terça-feira , 21 maio 2024
Home / Destaque / Em entrevista, Roberto Cláudio destaca projetos para a saúde e segurança no interior do estado

Em entrevista, Roberto Cláudio destaca projetos para a saúde e segurança no interior do estado

Nesta quinta-feira, 25, o candidato ao Governo do Estado, Roberto Cláudio (PDT), concedeu entrevista ao Sistema Verdes Mares. O pedetista ressaltou a necessidade de união em torno do desenvolvimento do Ceará, focando no projeto político que busque mais oportunidades de emprego e renda, modernização na segurança pública e investimentos na saúde e educação.

Roberto Cláudio revelou que vai implantar o “Mais Médico Ceará”, para garantir atendimento nos postos de saúde do interior e regiões urbanas do estado. Ele apontou algumas das necessidades na área, comprometendo-se com a ampliação do Sistema Único de Saúde, em todo o Ceará.

Afirmou ainda que os hospitais regionais do estado representam um avanço, mas é preciso fazer um melhor uso dos equipamentos, integrando-os, de forma a garantir que cada unidade exerça uma especialidade importante nas regiões do estado, diversificado o atendimento especializado para a população, inclusive, com tratamento contra o câncer.

Sobre a Segurança Pública, um dos destaques do seu discurso foi a necessidade de qualificar a proteção as mulheres vítimas de violência. Ele afirmou que deseja ampliar de 10 para 20 delegacias da mulher e que a problemática não é só relacionada ao acesso à justiça e sim uma questão mais ampla, que envolve diretamente a economia. “É preciso uma política de autonomia as mulheres. E essa autonomia precisa passar por uma política de emprego, renda e crédito, que dê a mulher autossuficiência e redenção”, finaliza.

Ainda sobre a segurança, o candidato afirmou que pretende ampliar as forças policiais do estado. “Quero garantir a universalidade da cobertura da polícia especializada do Raio, em todo o território do Ceará”, afirmou Roberto Cláudio.

Para o candidato, também é preciso investir na Polícia Judiciária, que vai apurar o crime organizado. “Só tem hoje uma delegacia de combate ao crime organizado. Queremos que, em cada região do estado, tenha pelo menos um departamento especializado desta natureza, somando 14”, disse Roberto.

No decorrer da entrevista, Roberto Cláudio também comentou as ações em torno da proteção animal, inclusive, destacando realizações em sua gestão na Prefeitura de Fortaleza, como a instalação da Clínica Veterinária Popular e as unidades móveis de atendimento a animais de pequeno porte, os Vet Móveis. “Precisamos regionalizar essa atenção. Mas não só para animais de pequeno porte. A realidade de abandono e maus tratos de animais de grande porte também é real”, lembrou o candidato, ressaltando que vai pedir o apoio de municípios no enfrentamento do problema.

Agenda de Campanha Roberto Cláudio (25/08)

Turno: Tarde/Noite

14h: Gravação de Campanha
16h: Visita à Milhã
19h: Visita à Orós

Fonte:Repórter Ceará (Foto: Divulgação)

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.