terça-feira , 23 abril 2024
Home / Destaque / Em jogo com expulsões, Fortaleza empata com São Paulo na Arena Castelão pela Série A

Em jogo com expulsões, Fortaleza empata com São Paulo na Arena Castelão pela Série A

Na Arena Castelão, o Fortaleza empatou com o São Paulo sem gols, nesta quinta-feira (11), pela 5ª rodada da Série A. Em campo, escalações alternativas e duas expulsões no 2º tempo, uma para cada lado: zagueiro Brítez e volante Rodrigo Nestor. Assim, os clubes seguem próximos na tabela.

O Leão chega aos nove pontos e na 6ª posição, mantendo a sequência invicta de 12 jogos: no Brasileirão, bateu Fluminense e Coritiba, e empatou com Corinthians e Internacional. O próximo compromisso cearense é domingo (14), diante do Grêmio, às 16h, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Já o time paulista fica em 7º, com oito pontos. Os comandados de Dorival Júnior também voltam a campo no domingo, quando enfrentam o Corinthians, na Neo Química Arena, às 16h.

PRIMEIRO TEMPO

O Fortaleza iniciou a partida com time alternativo, como o goleiro Kozlinski e o meia Lucas Crispim. A equipe teve menos posse contra o São Paulo, que também poupou parte dos titulares, mas tentou ser objetivo e levou perigo com arremate de Pikachu e cabeceio de Guilherme no travessão, aos 9.

Do jogo mais morno, os visitantes tentaram atrapalhar a saída de bola leonina e explorar Calleri no pivô. Aos 31, na melhor chegada paulista, o argentino recebeu na área e finalizou cruzado para fora.

 

Atletas de Fortaleza e São Paulo disputam bola
Legenda: O meia Lucas Crispim ganhou oportunidade no Fortaleza contra o São Paulo
Foto: LC Moreira

 

Com muita dificuldade criativa, os times apresentaram pouca velocidade nas transições. Aos 49, o Leão teve grande oportunidade com Romero ajeitando para Pikachu que chutou para fora. Na predominância do sistema defensivo, a partida terminou sem gols no 1º tempo da Arena Castelão.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o panorama foi mantido, com uma partida muito truncada no meio-campo. Aos 7, em contra-ataque após roubo de bola, Caio Alexandre chutou para defesa de Rafael, sem rebote.

Para melhorar a produção ofensiva, Vojvoda acionou Thiago Galhardo e Calebe. Aos 16, Calebe arriscou de longe para intervenção do goleiro são-paulino. A estratégia mudou no minuto seguinte, quando Brítez recebeu o 2º amarelo e foi expulso, deixando o Leão com um a menos e acuado.

Atletas de São Paulo e Fortaleza disputam bola
Legenda: Pikachu foi titular do Fortaleza, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades no ataque
Foto: LC Moreira

 

O São Paulo se lançou ao ataque e teve grande chance aos 21, com Nestor parando em Kozlinski. O detalhe é que o volante também foi expulso, após choque com Titi, e deixou os times com 10 x 10. Em busca de ampliar a posse, Zanocelo e Bruno Pacheco entraram para a reta final da partida.

Aos 33, Calebe recebeu enfiada de Tinga e bateu para defesa de Rafael. Dois minutos depois, Galhardo cabeceou para nova intervenção do arqueiro. Com domínio, o Leão também criou com Pikachu, em chute para fora. A pressão gerou perigo, mas não resultou na mudança do placar.

ESCALAÇÕES

  • Fortaleza | Kozlinski, Tinga, Emanuel Britez, Titi e Lucas Crispim (Bruno Pacheco); Zé Welison (Zanocelo), Caio Alexandre e Pochettino (Thiago Galhardo); Pikachu, Guilherme (Calebe) e Silvio Romero (Ceballos). Treinador: Juan Pablo Vojvoda.
  • São Paulo | Rafael; Raí Ramos (Rafinha), Diego Costa, Alan Franco e Patryck (Caio Paulista); Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson e Wellington Rato (Gabriel Neves); Marcos Paulo (Luciano) e Calleri (Juan). Treinador: Dorival Júnior.

FICHA TÉCNICA | FORTALEZA 0X0 SÃO PAULO 

  • Competição: Série A do Brasileiro – 5ª rodada.
  • Onde: Arena Castelão, em Fortaleza/CE.
  • Quando: 11 de maio, quinta-feira.
  • Horário: 20h (de Brasília).
  • Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA).
  • VAR: Silbert Faria Sisquim (RJ).
  • Cartões amarelos: Brítez e Pikachu (Fortaleza); Raí Ramos, Alisson, Gabriel Neves e Nestor (São Paulo).
  • Cartão vermelho: Brítez (Fortaleza) e Nestor (São Paulo).
  • Fonte:diariodonordeste

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.