sábado , 18 maio 2024
Home / Destaque / Encontro dos Profetas da Chuva em Quixadá acontece no próximo dia 14

Encontro dos Profetas da Chuva em Quixadá acontece no próximo dia 14

O município de Quixadá, no Sertão Central, se prepara para sediar no dia 14 de janeiro, a 27ª edição do Encontro dos Profetas da Chuva. O evento acontecerá no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), momento em que vários profetas se reunirão para apresentar resultados obtidos pela observação da natureza e seus fenômenos, que devem indicar como será a quadra invernosa em todo o estado em 2023.

 

Considerado o maior encontro desse gênero, o Profetas da Chuva marca o início do calendário de eventos da cultura cearense no Sertão Central e se destaca como um dos mais importantes instrumentos de manutenção desses conhecimentos tradicionais passados de geração em geração.

O encontro, que este ano vai iniciar às 8 horas, é uma promoção do Instituto de Pesquisa de Violas e Poesia Cultural Popular do Sertão Central em parceria com a Casa de Saberes Cego Aderaldo.

Serviço
XXVII Encontro dos Profetas da Chuva
Data: 14 de janeiro
Local: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE)
Endereço: Av. José de Freitas Queiroz, 5000 – Quixadá

Fonte:Repórter Ceará

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.