terça-feira , 21 maio 2024
Home / Destaque / Entrega da segunda remessa das Carteiras de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA)

Entrega da segunda remessa das Carteiras de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA)

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim, por meia da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, realizou, na tarde de ontem quarta-feira (19), na sede da SETAS, a entrega da segunda remessa das Carteiras de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), no âmbito do Município, que é destinada às pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O documento visa assegurar o atendimento preferencial em instituições públicas da cidade para o trato de assuntos de interesse próprio, inclusive quando representado por responsável legal.

“Nós, que estamos na vida pública, não fazemos milagres, mas podemos ajudar a melhorar a vida das pessoas. Para os autistas, a conquista da carteirinha é o primeiro passo, mas aos poucos, vamos avançando. Estou muito feliz em participar deste momento”, parabenizou a Secretária Cristina Pimenta.

“É necessário comemorar essa conquista, pois as Carteiras de Identificação do Autista é de extrema importância na vida das pessoas autistas e suas famílias, para que sejam identificadas e terem garantidas suas prioridades em Saúde, Educação e Assistência Social”, ressaltou a Presidente da Associação de Familiares e Amigos dos autistas de Quixeramobim (AFAAQ) Taty Sousa.

Fonte:C.A

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.