terça-feira , 23 abril 2024
Home / Destaque / Faec realiza encontro com produtores no dia 6 de maio em Quixeramobim

Faec realiza encontro com produtores no dia 6 de maio em Quixeramobim

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec) irá realizar, no dia 6 de maio, em Quixeramobim, um encontro da agropecuária cearense. A expectativa é de que o evento reúna cerca de mil produtores rurais de todo o Estado. Na ocasião serão discutidos os problemas relacionados à Transposição do São Francisco, assistência técnica, dentre outros assuntos de interesse do setor.

“Os cearenses precisam das águas da Transposição do São Francisco. Mas desde o ano passado não chega uma gota sequer ao Ceará. É preciso que as autoridades expliquem o que está acontecendo”, diz o presidente da Faec, Amílcar Silveira. “Essa situação representa um risco hídrico não apenas para o Interior, mas também para Fortaleza, caso tenhamos chuvas abaixo da média neste e no próximo ano”.

Em 2022, o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MDR) suspendeu o bombeamento das águas do Canal Norte do Projeto São Francisco para o Açude Castanhão.

Durante o evento também será discutido com os produtores a posição do agronegócio na economia cearense, questões relacionadas à assistência técnica, dentre outros assuntos. Em 2022, a agropecuária cearense apresentou um crescimento de 7,7%, o maior entre os setores que compõem o PIB do Ceará, de acordo com o Ipece, superando indústria e serviços.

Fonte:Repórter Ceará

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.