sábado , 24 fevereiro 2024
Home / Destaque / Faustão homenageia Jô Soares cinco dias após morte do humorista: ‘estava fora do Brasil’

Faustão homenageia Jô Soares cinco dias após morte do humorista: ‘estava fora do Brasil’

Fausto Silva homenageou Jô Soares nessa quarta-feira (10), cinco dias após a morte do humorista. O apresentador explicou que a demora para citar o falecimento do ex-colega de TV Globo ocorreu porque ele “estava fora do Brasil” e as edições do “Faustão na Band” já haviam sido gravadas.

“Para mim, repercutiu por ser um amigo com quem eu tive o privilégio e o prazer de conviver durante muitos e muitos anos, seja nos tempos da Globo, e muito antes disso”, iniciou.

Enquanto projetava uma imagem de Jô no telão, Faustão lamentou que o país tenha perdido “um cara tão importante no sentido de cultura e versatilidade” desde os tempos do médico e dramaturgo Silveira Sampaio.

O apresentador disse que Sampaio foi um dos pioneiros do talk show no Brasil ao lado do Jô. A parceria, destacou, serviu de escola para os profissionais da comunicação que vieram depois.

“Muitos anos depois, o Jô que fez carreira em Família Trapo, fez programas de humor extraordinários e depois de um certo tempo foi fazer no SBT e durante muito tempo também na Globo, um programa de entrevistas em que foi um craque”, ressaltou.

Faustão destacou ainda que Jô merece o “carinho, o reconhecimento e o aplauso” do público. Em seguida, o apresentador se virou para o telão e aplaudiu a imagem do amigo.

“E é sempre assim que a gente vai lembrar de José Eugênio Soares, o Jô Soares: 66 anos de trabalho, 84 anos de idade e a imagem que fica para todo mundo é isso. Um cara tão culto que falava de qualquer assunto, foi um amigão para todas as horas e todas as situações”.

MORTE DE JÔ SOARES

Jô Soares morreu aos 84 anos na madrugada de sexta-feira (5). Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o último dia 28 de julho para tratar uma pneumonia. Contudo, a causa do óbito não foi revelada.

A designer gráfica e ex-companheira de Jô, Flávia Pedras, informou que ele faleceu “cercado de amor e cuidados”. Em publicação nas redes sociais, ela pediu que os admiradores do legado do comunicador fizessem um “brinde à vida”.

“Aqueles que através dos seus mais de 60 anos de carreira tenham se divertido com seus personagens, repetido seus bordões, sorrido com a inteligência afiada desse vocacionado comediante, celebrem”, disse.

Fonte:diariodonordeste

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Gretchen recebe alta após cirurgia para retirada do útero: ‘Sem dor’

Após passar por uma cirurgia para a retirada do útero, Gretchen passa bem e já está de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.