segunda-feira , 11 dezembro 2023
Home / Destaque / Ferroviário vence o Maranhão nos pênaltis e garante acesso para a Série C de 2024

Ferroviário vence o Maranhão nos pênaltis e garante acesso para a Série C de 2024

O Ferroviário está na Série C de 2024! Na decisão por pênaltis e com grande atuação do goleiro Douglas Dias, a equipe comandada por Paulinho Kobayashi venceu o Maranhão. O time também garantiu vaga nas semifinais da quarta divisão. As equipes ficaram no 1 a 1 durante o tempo regulamentar. O MAC abriu o placar com Fontes, e o Ferrão empatou com Fernando (contra). O jogo, válido pela volta das quartas de final da Série D, ocorreu neste domingo (3),no Estádio Presidente Vargas.

O time coral segue invicto na competição e tem a melhor campanha da Série D de 2023. Ao todo, a equipe soma 20 jogos sem derrotas, com 13 vitórias e sete empates.

PRÓXIMO DESAFIO

O Tubarão da Barra vai enfrentar o Caxias em dois jogos na semifinal. Os duelos ainda não têm datas e horários definidos.

Como foi o jogo?

Ferroviário e Maranhão fizeram um 1º tempo bastante truncado e de muitos erros de passe. O time coral até pressionou, mas sofreu com a marcação adversária. Aos 11 minutos, Kadu Barone teve boa chance pela esquerda, mas Moisés afastou o perigo.

O visitante chegou com Fabrício pela direita, que fugiu da marcação de dois e chutou em cima do gol. Maycon Lucas chegou antes e afastou o perigo. O time de Kobayashi respondeu com Barone, que cruzou na área para Ciel. O camisa 99 cabeceou fraco e facilitou a defesa adversária.

Deizinho arrancou em velocidade aos 26 minutos, pela direita. Na hora de finalizar, ele chutou mal e perdeu a chance de abrir o placar. Já o Maranhão voltou a pressionar. A defesa coral cortou a jogada, mas a bola sobrou para Jorge. Ele chutou sem muita força, e a bola saiu pelo lado esquerdo da trave.

Aos 40’, Fontes avançou pela lateral esquerda e cruzou para Jorge. Apesar de estar sem marcação e com o gol livre, o camisa 10 do Bode mandou a bola por cima do gol de Douglas Dias. Foi a melhor chance do Maranhão na partida. O duelo foi para o intervalo sem gols.

 

jogadores de futebol
Legenda: Ferroviário e Maranhão se enfrentam em jogo das quartas de final da Série D.
Foto: Kid Junior/SVM

 

Um 2º Tempo de muitas emoções. Gabriel Martins chegou em velocidade pela esquerda, cruzou rasteiro no pé de Ciel, que chutou de primeira. O goleiro Moisés fez uma grande defesa. De fora da área, Deizinho chutou forte após aproveitar rebote da defesa adversária. Bola assustou, mas saiu.

Pelo MAC, Fabrício puxou contra-ataque e chutou. Douglas Dias saiu bem para a defesa. Aos 21′, Maycon foi mal na bola e quase fez contra. Moisés espalmou e salvou novamente o gol do MAC. Aos 33′, Tarcísio chutou forte de fora da área, mas Moisés saiu mais uma vez para a defesa. Pelo MAC, Fabrício tentou achar Jorge na área, mas Douglas Dias defendeu.

Nos minutos finais, após jogada errada de Allison, Natan sofreu pênalti de Douglas Dias. Fontes bateu e deixou o Maranhão na frente. Em seguida, após cobrança de escanteio para de Gabriel Martins, a bola desviou em Fernando, que marcou o gol contra e de empate do Ferroviário.

Assim, a partida terminou empatada em 1 a 1. Com o resultado, a vaga para a Série C foi decidida nas penalidades. O Ferroviário venceu por 3 a 0, já que converteu todas as cobranças e contou com noite brilhante de Douglas Dias, que fez duas defesas nos chutes de Fontes e Fabrício. Veja imagens do jogo.

COBRANÇA DE PÊNALTIS

  • Leone – perdeu.
  • Ciel – converteu.
  • Fontes – perdeu.
  • Tarcísio – converteu.
  • Fabrício – perdeu.
  • Gabriel Martins – converteu.
  • Fonte:diariodonordeste

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Cleo e o marido planejam quarto casamento: ‘Entendo meu pai agora’

Cleo está planejando a quarta festa de casamento com Leandro D’Lucca. O projeto foi compartilhado pela cantora ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.