segunda-feira , 27 maio 2024
Home / Destaque / Festmicro 22 chega em Quixeramobim levando informação para os pequenos negócios

Festmicro 22 chega em Quixeramobim levando informação para os pequenos negócios

Os pequenos negócios representam hoje cerca de 98% de todas as empresas formalizadas no Ceará. Esse é um número expressivo, que demonstra a importância do segmento para a economia do Estado. Pensando nisso, e como forma de estimular a economia regional e impulsionar os negócios já existentes, a Federação das Entidades de Micro e Pequenas Empresas do Comércio do Estado do Ceará (Femicro-Ce) realiza o Festmicro 22 no município de Quixeramobim. O evento acontece no dia 19 de agosto, na Uniq – Faculdade de Quixeramobim, de 8h30 às 17h.

Com o tema “O Empreendedorismo impulsionando a economia cearense”, o evento será aberto ao público de forma gratuita e se destina aos segmentos das Micro e Pequenas Empresas, dos Empreendedores Individuais do Comércio, Indústria e Serviços e Artesanato. Os interessados podem realizar a inscrição através do link encurtador.com.br/floR3 ou presencialmente, no dia do evento.

Na ocasião, serão abordados os temas “Mudança do INSS para MEI e Artesãos”; “Como acessar o portal do MEI”; “Igualdade de Gênero nos Negócios e Desenvolvimento Humano”; “Desenvolvimento Territorial”; “A importância das Informações Financeiras para a Tomada de Decisão”; “Como impulsionar o WhatsApp para vender mais”; “Apoio Financeiro para MPE e MEI” e “A Femicro-Ce movimentando os pequenos negócios”.

Além da programação de palestras e roda de conversa, será assinado um convênio entre a Femicro-Ce e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Ceará (Fecomércio-Ce) para a oferta de capacitação técnica para microempreendedores.

Festmicro 22

Em 2022, o Festmicro trouxe inovação para o seu formato. Realizado há 14 anos, esta é a primeira vez que o evento é organizado de maneira itinerante, em cinco edições. Para Dalvani Mota, presidente da Femicro-Ce, a descentralização possibilita à Federação chegar mais perto do empreendedor para conhecer melhor suas dificuldades e anseios, bem como levar informação sobre o universo do empreendedorismo.

Além de Quixeramobim, o evento já percorreu os municípios de São Gonçalo do Amarante, São Benedito e Crateús, totalizando um público de aproximadamente 1.000 pessoas entre participação presencial e online. Para o encerramento do ciclo XIV, será realizado ainda um Festmicro 22 em Fortaleza, que acontece em setembro.

O Festmicro 22 tem o apoio do Sebrae/Ce e conta com o patrocínio do Governo do Estado do Ceará, Banco do Nordeste do Brasil, Federação da Indústria do Ceará (Fiec) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL). Além disso, tem a parceria institucional da Comicro, Facic, Uniq e Prefeitura Municipal de Quixeramobim.

Serviço:
Festmicro 22 – Quixeramobim
Data: 19/08, das 8h30 às 17h
Local: Uniq (av. Dr. Joaquim Fernandes, 661 – Centro)
Inscrições: pelo link encurtador.com.br/floR3 ou presencialmente, no dia e local do evento.

Fonte:Repórter Ceará (Foto: Helene Santos)

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.