sexta-feira , 23 fevereiro 2024
Home / Destaque / Filme sobre banda Mamonas Assassinas estreia hoje (28) nos cinemas; veja sinopse e trailer

Filme sobre banda Mamonas Assassinas estreia hoje (28) nos cinemas; veja sinopse e trailer

O filme “Mamonas Assassinas — O Filme” estreia nesta quinta-feira (28) nos cinemas brasileiros. A obra contra a história da banda, sucesso dos anos 1990, até o seu fim trágico, quando os cinco integrantes — além de piloto, co-piloto e funcionários do grupo —, morreram em um acidente de avião, na Serra da Cantareira (SP), em março de 1996.

Dirigido por Edson Spinello e roteirizado por Carlos Lombardi, a cinebiografia traz os atores Alberto Hinoto, Robson Lima, Adriano Tunes, Rener Freitas e Ruy Brissac como, respectivamente, Bento, Júlio Rasec, Samuel Reoli, Sergio Reoli e Dinho.

Veja trailer de ‘Mamonas Assassinas — O Filme’

 

Sinopse de ‘Mamonas Assassinas — O Filme’

O longa acompanha a trajetória de Dinho (Ruy Brissac), Júlio (Robson Lima), Bento (Alberto Hinoto), Sérgio (Rhener Freitas) e Samuel (Adriano Tunes) que, juntos, formaram um dos grupos mais inesperados e, inicialmente, desacreditados pelo grande público, os Mamonas Assassinas.

Provando-se um sucesso estrondoso em um curtíssimo espaço de tempo, o quinteto precisou de muitas tentativas frustradas para conseguir mostrar que podia ser uma grande banda do Brasil.

Sucesso meteórico ao fim trágico

A história da banda Mamonas Assassinas começou com a criação do grupo “Utopia”, em 1989. Formado pelos irmãos Sérgio e Samuel Reoli com o amigo Bento Hinoto, o trio misturava rock, pop e diversos gêneros populares brasileiros, como sertanejo e forró. As informações são do portal da CNN.

Durante uma apresentação, realizada em julho de 1990, após o público pedir uma versão da canção “Sweet Child O’Mine”, do Gun’s Roses, mas nenhum integrante sabia cantar a música. Então, Alecsander Alves, que fazia parte da plateia, subiu ao palco para auxiliar os músicos. Mais tarde, ele se tornaria Dinho, o vocalista da banda.

Em 1995, Júlio Rasec se juntou ao grupo e, então, Mamonas Assassinas nasceu oficialmente.

primeiro disco da banda foi lançado em 23 de junho daquele ano, estourando nas rádios logo em seguida. Na época, eles venderam mais de três milhões de cópias. Com o sucesso meteórico, o grupo passou a se apresentar em programas de TV e conquistou o país com sua irreverência e bom humor.

Após o último show da turnê nacional, realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, para 4,5 mil pessoas, o grupo retornou para São Paulo a bordo de um jatinho particular. Na sequência, eles deviam partir para Portugal, iniciando a etapa de apresentações internacionais.

No entanto, o voo não chegou ao destino, pois colidiu com a Serra da Cantareira, na capital paulista, provocando a morte de todos os tripulantes.

Fonte:diariodonordeste

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Gretchen recebe alta após cirurgia para retirada do útero: ‘Sem dor’

Após passar por uma cirurgia para a retirada do útero, Gretchen passa bem e já está de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.