terça-feira , 21 maio 2024
Home / Destaque / Fortaleza anuncia volante Caio Alexandre, 8º reforço na janela de transferência

Fortaleza anuncia volante Caio Alexandre, 8º reforço na janela de transferência

Fortaleza anunciou a contratação do volante Caio Alexandre, do Vancouver Whitecaps, do Canadá. O atleta de 23 anos assinou contrato de empréstimo com o clube até o fim de 2022.

Com o prazo o fim da janela de transferência nesta segunda-feira (15), o jogador deve ser o último reforço do Leão, que fez oito contratações. Os demais são: goleiro Luan Polli, zagueiro Brítez, volantes Lucas Sasha Fabrício Baiano, meia Otero e atacantes Pedro Rocha Thiago Galhardo.

 

 

Revelado pelo Botafogo, Caio Alexandre estava no exterior desde 2021. No último ano, assumiu a titularidade do Vancouver Whitecaps na Major League Soccer (MLS), iniciando 11 dos 15 jogos que disputou. A trajetória foi interrompida no dia 14 de agosto, quando sofreu fratura no pé esquerdo.

“É um jogador jovem, surgiu muito bem no Botafogo, tanto que foi negociado para a MLS. Jogador de características para as funções de primeiro e também de segundo volante, chega na área adversária, tem bom controle de bola, e que na hora que surgiu a possibilidade de vir pra cá, mostrou o interesse de vir, do desejo de estar no Fortaleza e correr junto com a gente”.

MARCELO PAZ
Presidente do Fortaleza

 

A lesão necessitou de cirurgia, o tirando do restante do ano. Na temporada vigente, realizou cinco partidas. O site oficial da MLS indicou que Caio Alexandre deixou a competição como o 2º meio-campo com mais acerto nos passes, totalizando índice de precisão de 86,3%.

No elenco, o técnico Juan Pablo Vojvoda conta agora com seis opções de volantes. A lista contempla: Ronald, Lucas Sasha, Fabrício Baiano, Zé Welison, Hércules e o recém-chegado Caio Alexandre. Felipe atravessa um momento de indefinição, com sondagens do exterior, e pode deixar o clube.

Fonte:diariodonordeste

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.