terça-feira , 21 maio 2024
Home / Destaque / Fortaleza comunica saída de Yago Pikachu, que agradece ao clube: “deixo minha gratidão”

Fortaleza comunica saída de Yago Pikachu, que agradece ao clube: “deixo minha gratidão”

Fortaleza comunicou, nesta quinta-feira (14), a venda do ala direito Yago Pikachu do Shimizu S-Pulse, do Japão. O atleta foi vendido por US$ 800 mil dólares (cerca de R$ 4,3 milhões), referente à multa rescisória. A situação tinha sido anunciada pelo presidente Marcelo Paz.

Em nota, afirmou  que o jogador está “marcado na história do clube e no coração de todos os torcedores, o Fortaleza agradece imensamente pela dedicação, honra e respeito que o atleta teve pela instituição durante esse período, além de desejar muito sucesso no próximo desafio”.

 

 

Através das redes sociais, Pikachu agradeceu ao clube pela passagem, iniciada em 2021. “Deixo minha gratidão por tudo o que vivemos juntos e por todos os objetivos que conquistamos. Obrigado por permitir que eu fizesse parte da sua história durante esse tempo. Estou indo realizar mais um sonho, mas sempre ficará meu respeito e carinho por todos que fazem o clube”, declarou.

PIKACHU PELO FORTALEZA

  • Jogos: 96
  • Gols: 29
  • Assistências: 16
  • Títulos: Bicampeão do Cearense (2021-2022) e campeão da Copa do Nordeste (2022).
  • Eleito o melhor lateral-direito do Brasileirão de 2021 e da Copa do Nordeste de 2022.

 

 

Ao todo, somou 96 jogos com a camisa tricolor, com 29 gols e 16 assistências. Foi bicampeão cearense e conquistou a Copa do Nordeste, além de ajudar em campanhas históricas na Copa do Brasil, na Série A e na Libertadores. Em 2022, tem 44 partidas, com 17 tentos e oito assistências.

A última partida foi quarta (13), no Clássico-Rei válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o ala foi escolhido como capitão da equipe no jogo que marcou a classificação às quartas.

Fonte:diariodonordeste.

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.