segunda-feira , 27 maio 2024
Home / Destaque / Fortaleza confirma interesse no lateral Gabriel Suazo; conheça jogador

Fortaleza confirma interesse no lateral Gabriel Suazo; conheça jogador

Fortaleza confirmou que tem interesse na contratação do lateral-esquerdo chileno Gabriel Suazo, de 25 anos, para a temporada 2023. O jogador tem contrato com o Colo-Colo (CHI) até o final de 2022 e não deve renovar seu vínculo, passando a ficar livre no mercado. Apesar do interesse, o Fortaleza ainda não fez uma proposta oficial pelo jogador.

O agente de Gabriel Suazo também confirmou que clubes do futebol brasileiro entraram em contato demonstrando interesse na contratação do lateral-esquerdo e que o atleta e seu staff estão analisando as possibilidades. Apesar disso, o agente não confirmou quais clubes brasileiros teriam consultado a situação do jogador chileno.

 

 

QUEM É GABRIEL SUAZO?

Gabriel Alonso Suazo Urbina, mais conhecido apenas como Gabriel Suazo, é um lateral-esquerdo chileno de 25 anos. O atleta foi formado nas categorias de base do Colo-Colo (CHI) e atua no clube até hoje. Ele iniciou sua carreira como jogador profissional em 2016 e soma 221 jogos disputados com a equipe principal do clube chileno.

Na temporada 2022, Suazo disputou 38 jogos com a camisa do Colo-Colo, além de somar três gols e cinco assistências. Ele defendeu a equipe nas disputas da Liga Chilena, da Taça do Chile, da Supertaça do Chile, da Copa Sul-Americana e da Taça Libertadores. Ele enfrentou inclusive o Fortaleza em duas oportunidades, na fase de grupos da Libertadores.

Gabriel Suazo também acumula convocações para a seleção do Chile. Ao longo de sua carreira, ele disputou 13 partidas com a camisa da seleção chilena principal, sendo sete amistosos e seis rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Ele também soma convocações para as seleções de base do Chile.

Fonte:diariodonordeste.verdesmares

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.