sábado , 24 fevereiro 2024
Home / Destaque / Fortaleza consegue liberação do TransferBan e pode fazer contratações na janela de transferências

Fortaleza consegue liberação do TransferBan e pode fazer contratações na janela de transferências

Fortaleza anunciou oficialmente na manhã desta quarta-feira (13) que os efeitos da decisão do Tribunal de Demandas da Fifa, que havia determinado a imposição de proibição de registrar novos atletas (TransferBan), foram suspensos.

Com isso, o clube cearense volta a ficar livre para realizar contratações nas janelas de transferências. A decisão foi tomada pela Corte Arbitral do Esporte, nesta quarta-feira. Ainda haverá o julgamento definitivo do caso, em data ainda definida.

Legenda: Foto da fachada da sede da Fifa
Foto: AFP / FABRICE COFFRINI

 

Anteriormente, o Fortaleza havia formulado à CAS um pedido para ser liberado do TransferBan, aplicado pela Fifa até que haja um novo julgamento do “Caso Lucero”, na Corte Arbitral do Esporte (CAS).

O argumento principal do pedido de liberação é que o Fortaleza pode ser absolvido pelo CAS (e o clube apresentará documentos para buscar este resultado), portanto, aplicar o transfer ban agora seria punir antes mesmo da possibilidade de um novo julgamento onde o clube pode não mais ser considerado culpado, o que não justificaria punição.

Além disso, não há previsão da audiência definitiva na Corte Arbitral do Esporte e a tendência é que ocorra no segundo semestre de 2024.

ENTENDA O CASO

Em abril deste ano, o Colo-Colo, do Chile, acionou a Fifa contra o Fortaleza e contra o atacante Juan Martín Lucero. Segundo o clube chileno, o Tricolor teria induzido Lucero a rescindir com eles para assinar com o Leão, mesmo que no contrato do atleta não houvesse cláusula para saída.

 

Lucero
Legenda: Lucero com a camisa do Fortaleza
Foto: Thiago Gadelha / SVM

 

O Colo-Colo chegou a pedir à Fifa que o jogador fosse impedido de trocar de clube durante três meses e pediu um valor de, aproximadamente, R$ 10 milhões. Além disso, o clube do Chile solicitou que o jogador ficasse afastado dos gramados por, pelo menos, quatro meses

Fonte:diariodonordeste

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Gretchen recebe alta após cirurgia para retirada do útero: ‘Sem dor’

Após passar por uma cirurgia para a retirada do útero, Gretchen passa bem e já está de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.