sábado , 24 fevereiro 2024
Home / Destaque / Fortaleza consolida reação na Série A com 4ª vitória seguida e se distancia do Z-4; veja cenário

Fortaleza consolida reação na Série A com 4ª vitória seguida e se distancia do Z-4; veja cenário

Fortaleza tem 100% de aproveitamento no returno da Série A. Da lanterna rodadas atrás, subiu para a 13ª posição na tabela e abriu uma margem de quatro pontos para a zona de rebaixamento. A reação se consolidou com a vitória contra o Corinthians por 1 a 0, neste domingo (21), na Arena Castelão.

O salto na classificação chega com uma reformulação no estilo de jogo, nos jogadores e no trabalho do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda. Hoje, soma quatro vitórias seguidas e não perde há cinco rodadas: empate com Santos, além de triunfos contra CuiabáInternacionalCeará e Corinthians.

 

Reprodução da tabela da Série A
Legenda: O Fortaleza subiu na tabela de classificação e ficou na 13ª posição da Série A
Foto: reprodução / SrGoool

 

A conjuntura cria uma margem nunca antes vista pelo time tricolor na atual edição do Brasileirão. O sinal de alerta continua, mas a crescente permite sonhar com mais objetivos e até brigar pelo G-10.

PRÓXIMOS JOGOS DO FORTALEZA

  • 28.08 – São Paulo x Fortaleza | 16h, no Morumbi
  • 04.09 – Fortaleza x Botafogo | 16h, na Arena Castelão
  • 10.09 – Fluminense x Fortaleza | 19h, no Maracanã

 

EFETIVO E SÓLIDO

O Fortaleza superou o Corinthians com méritos. No 1º tempo truncado, pressionou pouco e não sofreu. O jogo em si existiu na volta do intervalo, com mais ritmo, e um time agressivo. O gol nasceu de linhas altas, com tabela de Moisés com Robson: 1×0 aos 19 minutos e o decreto do placar final.

O momento então traz uma nova perspectiva de Vojvoda, com um time sólido defensivamente. Do 3-5-2, adotou o 4-3-3 e, defensivamente, se compacta no 4-4-2. A equipe travou o adversário, resistiu à pressão e contou ainda com um trunfo, o goleiro Fernando Miguel. Em grande fase, foi fundamental.

 

 

A posse foi mínima nos 90 minutos (36%), mas as chances aumentaram (13 finalizações contra 7). A equipe funciona em transição, controla o jogo sem a bola e se torna mais objetivo. A metamorfose leonina existe pelo conhecimento do elenco, o compromisso do grupo e eficácia do sistema ofensivo.

O Fortaleza foi efetivo e sólido. Aproveitou um rival que iniciou o duelo com formação alternativa e cumpriu o dever de casa mais uma vez. No próximo domingo (28), tem o São Paulo pela frente na Arena Castelão, às 16h. É mais uma chance de entrar em um novo campeonato. O Leão cresceu.

NÚMEROS DE FORTALEZA 1X0 CORINTHIANS (SOFASCORE)

  • Posse de bola: 36% x 64%
  • Finalizações: 13 x 7
  • Finalizações no gol: 4 x 1
  • Escanteios: 4 x 7
  • Faltas: 14 x 7
  • Passes: 284 x 493
  • Fonte:diariodonordeste

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Gretchen recebe alta após cirurgia para retirada do útero: ‘Sem dor’

Após passar por uma cirurgia para a retirada do útero, Gretchen passa bem e já está de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.