segunda-feira , 11 dezembro 2023
Home / Destaque / Fortaleza empata com o Athletico-PR fora de casa e aumenta sequência sem vitórias na Série A

Fortaleza empata com o Athletico-PR fora de casa e aumenta sequência sem vitórias na Série A

Na noite desta quarta-feira (8), o Fortaleza enfrentou o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela 33ª rodada da Série A, e ficou no empate por 1 a 1. O Leão saiu na frente com Guilherme, mas Willian Bigode marcou para o Furacão e deixou tudo igual.

O resultado deixa o Tricolor na nona posição, com 43 pontos ganhos em 31 jogos, enquanto o Furacão ocupa a sétima colocação, com 50 pontos em 33 jogos realizados.

Depois da pressão inicial, o Furacão igualou as ações e teve sua primeira oportunidade aos 12 minutos. Em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Alex Santana, que, livre na pequena área, acabou tocando muito forte e isolando. No entanto, o lance foi paralisado em virtude da posição irregular do camisa 80 do Furacão.

Os times seguiram alternando momentos no ataque. Primeiro, aos 18, Marinho mandou de longe e Bento fez a defesa em dois tempos. A resposta do Furacão veio aos 25, quando Alex Santana arriscou da entrada da área e a bola passou à direita do gol defendido por João Ricardo.

 

guilherme
Legenda: Equipes se esforçavam para criar chances na partida.
Foto: Matheus Amorim / Fortaleza EC

 

Mesmo com as dificuldades encontradas pelas duas equipes, que se esforçaram bastante, o jogo seguiu lá e cá. Aos 32, Vitor Bueno arriscou de longe e a bola desviou na zaga quase complicando o goleiro João Ricardo que viu ela subir e ir para escanteio.

No entanto, a melhor chance da primeira etapa veio com Lucero. Aos 42, Marinho cobrou escanteio e o argentino subiu para cabecear no travessão de Bento, que nada podia fazer, além de ficar na torcida.

 

lucero
Legenda: Lucero perdeu a melhor chance da primeira etapa da partida.
Foto: Matheus Amorim / Fortaleza EC

 

Aos 45, o Athletico-PR ainda tentou balançar as redes quando Vitor Bueno cobrou escanteio, Thiago Heleno apareceu na primeira trave para desviar e Alex Santana, na segunda, se esticou todo e quase conseguiu tocar na bola para empurrá-la pro gol.

LEÃO SAI NA FRENTE, MAS CEDE O EMPATE!

Na volta para a segunda etapa, o Fortaleza novamente começou propondo as ações. É tanto que, aos nove minutos, o time abriu o placar com Guilherme. Em cobrança de falta de Lucas Crispim na grande área, a zaga afastou mal e o atacante pegou de primeira para mandar no cantinho de Bento.

 

Guilherme
Legenda: Guilherme acertou um belo chute e abriu o placar na Arena da Baixada.
Foto: Matheus Amorim / Fortaleza EC

 

No entanto, a vantagem durou pouco. Três minutos depois, aos 12, Erick cruzou com perfeição e Willian Bigode, que não precisou nem sair do chão, cabeceou no cantinho de João Ricardo para empatar o jogo.

O gol acendeu a equipe da casa que começou a pressionar e criou três boas chances em 12 minutos. Aos 17, Canobbio mandou de longe e João Ricardo agarrou. Aos 20, Zapelli soltou uma bomba de fora da área e assustou o goleiro tricolor. Aos 29, novamente em jogada ensaiada na cobrança de escanteio, Thiago Heleno deu um totozinho para desviar e Willian Bigode apareceu de peixinho na segunda trave para tocar pela linha de fundo e assustar o Leão.

Já na reta final, aos 45 minutos, Thiago Galhardo desperdiçou uma grande oportunidade para acabar com a sequência negativa do time de Juan Pablo Vojvoda. O atacante recebeu um bolão de Calebe, na marca do pênalti, teve tempo de ajeitar, mas na hora da finalização exagerou na força e mandou por cima da meta.

Três minutos depois, o Athletico-PR teve a última chance da partida. Em um lance parecido com o de Galhardo, Zapelli recebeu na área, limpou a marcação de Titi, e chutou pra fora, também exagerando na força.

Fonte:diariodonordeste

 

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Cleo e o marido planejam quarto casamento: ‘Entendo meu pai agora’

Cleo está planejando a quarta festa de casamento com Leandro D’Lucca. O projeto foi compartilhado pela cantora ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.