terça-feira , 23 abril 2024
Home / Destaque / Fortaleza mantém foco na Série A, mas inicia planejamento do elenco de 2023 com Vojvoda

Fortaleza mantém foco na Série A, mas inicia planejamento do elenco de 2023 com Vojvoda

O Fortaleza está focado na recuperação na Série A de 2022. Após encerrar o 1º turno na lanterna, a equipe engatou uma sequência positiva, liderou o returno e saltou na tabela. O objetivo principal é manter a reação, mas a gestão já iniciou o planejamento do elenco tricolor para 2023.

As primeiras movimentações são as manutenções do volante Zé Welison (comprado junto ao Atlético-MG) e do atacante Silvio Romero (empréstimo renovado com o Independiente, da Argentina). O detalhe: as situações ocorrem com aval do técnico Juan Pablo Vojvoda, focado no clube.

Ao lado do presidente Marcelo Paz e do departamento de futebol, o argentino auxiliou na reformulação na atual janela de transferências, como na indicação pessoal do zagueiro conterrâneo Emanuel Brítez. O processo também envolveu liberação de atletas no mercado.

Vojvoda conversa com Brítez
Legenda: O zagueiro argentino Brítez se firmou no time titular do Fortaleza sob o comando de Vojvoda
Foto: Mateus Lotif / Fortaleza

 

Deste modo, o clube mantém o perfil de trabalho desde a chegada de Paz, em 2018 – elogiado pelo técnico Tite, da Seleção Brasileira, na última segunda (22). Com responsabilidade financeira e investimento exclusivo no desempenho esportivo, a equipe mantém o crescimento e consegue adiantar o processo do ano seguinte, até com o mapeamento de reforços e sondagens para 2023.

O vínculo de Vojvoda é encerrado no fim de 2022. Sem qualquer renovação automática, as partes estão alinhadas na estruturação da equipe e no nível do grupo de jogadores. A filosofia de trabalho da gestão envolve a continuidade, em passo que será definido por Vojvoda no futuro.

REAÇÃO NA SÉRIE A

Na avaliação da cúpula do Fortaleza, a recuperação da equipe no Brasileirão tem alicerce em alguns pontos importantes como: bons reforços, novo sistema de jogo, maior solidez defensiva, volta do fator casa e a entrega de confiança e mais recursos ao trabalho da comissão técnica.

No momento mais crítico, após 14 rodadas na lanterna da Série A, a diretoria optou pela manutenção de Vojvoda e os demais auxiliares. Assim, a equipe respondeu e, agora, está na 13ª posição, com 27 pontos. Apesar da arrancada, com cinco jogos invictos e quatro vitórias, o Z-4 segue próximo.

Por isso, o discurso interno é de seguir concentrado e com intensidade para garantir a permanência na elite nacional e projetar uma vaga em uma competição internacional, como ocorreu em 2019 e 2021. Todos os objetivos de 2022 foram atingidos até agora, mas a Série A é a grande meta.

OBJETIVOS DO FORTALEZA EM 2022

  • Série A: conseguir posição que classifica para torneio internacional
  • Campeonato Cearense: conquistar o título (foi campeão).
  • Copa do Nordeste: avançar no mínimo às semifinais (foi campeão).
  • Copa do Brasil: avançar no mínimo às oitavas de final (chegou às quartas).
  • Libertadores: avançar ou conseguir vaga na Sul-Americana (deixou a Liberta nas oitavas).
  • Fonte:diariodonordeste

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.