sábado , 24 fevereiro 2024
Home / Destaque / Fortaleza oficializa a compra de Yago Pikachu

Fortaleza oficializa a compra de Yago Pikachu

O Fortaleza oficializou a compra de Yago Pikachu na tarde desta segunda-feria (25). No novo contrato, o Leão detém 100% dos direitos do atleta e o vínculo vai até o final de 2025 com opção de renovação por mais um ano.

Pikachu pertencia ao Schimizu, do Japão, negócio feito pelo próprio Fortaleza em 2022. Entretanto, o jogador não conseguiu se adaptar e teve uma breve passagem por lá.

Após uma temporada emprestado de volta ao Tricolor, o clube conseguiu comprá-lo em definitivo pelo valor de US$ 500 mil.

“Para começar a sequência dos presentes natalinos, viemos confirmar a recompra do Yago Pikachu. Estamos comprando ele novamente do Shimizu S-Pulse, do Japão, por US$ 500 mil parcelados durante o ano. É um atleta de excelente performance no Clube com uma minutagem altíssima, de gols importantes em campeonatos estaduais, no título da Copa do Nordeste, na Copa do Brasil, Libertadores e Sulamericana e Série A com vitórias marcantes”, destacou o CEO do Fortaleza SAF, Marcelo Paz

 

Ao todo, Pikachu fez 168 partidas com a camisa do Leão, com 42 gols e 25 assistências. Em 2023 foi o jogador com maior número de partidas disputas, esteve em campo em 74 jogos dos 78 que o Fortaleza disputou.

Fonte:diariodonordeste

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Gretchen recebe alta após cirurgia para retirada do útero: ‘Sem dor’

Após passar por uma cirurgia para a retirada do útero, Gretchen passa bem e já está de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.