terça-feira , 21 maio 2024
Home / Destaque / Fortaleza sai na frente, mas sofre empate do Corinthians fora de casa pela Série A

Fortaleza sai na frente, mas sofre empate do Corinthians fora de casa pela Série A

Fortaleza empatou com o Corinthians em 1 a 1, nesta segunda-feira (8), no encerramento da 4ª rodada da Série A de 2023. Na Neo Química Arena, em São Paulo, o time tricolor saiu na frente com gol de Caio Alexandre, mas sofreu empate com Yuri Alberto – ambos os gols foram no 2º tempo.

Na classificação, a equipe soma agora oito pontos e a 4ª colocação – antes, empatou com o Internacional e venceu Coritiba e Fluminense. No retrospecto geral do confronto, a equipe cearense mantém um tabu de 48 anos de nunca ter vencido o Corinthians quando atuava como visitante.

O Timão fica em 15º colocado no Brasileirão, com quatro. O próximo compromisso leonino é quinta-feira (11) contra o São Paulo. A bola rola às 20h, na Arena Castelão, pela Série A.

PRIMEIRO TEMPO

O Corinthians iniciou com ritmo mais intenso e tentando pressionar o Fortaleza. Aos 6, Adson chutou para defesa de Fernando Miguel, sem rebote. Aos 15, Roni mandou por cima. Assim, o Leão se manteve mais acuado no 4-2-3-1 e tentou explorar o contra-ataque, suportando as investidas.

Com o avançar do tempo, o Leão equilibrou as ações e deixou a partida mais aberta. Moisés respondeu para o time tricolor aos 23, em finalização travada. O plano de Vojvoda mudou aos 36, quando o jogador sentiu uma lesão e saiu para entrada de Romarinho, mudando o sistema ofensivo.

O cenário seguiu, e as principais chegadas foram dos donos da casa, com Róger Guedes e Adson. No melhor momento, Fagner carimbou a trave em arremate da intermediária, encerrando o 1º tempo.

SEGUNDO TEMPO

 

Caio Alexandre comemora gol pelo Fortaleza
Legenda: Caio Alexandre marcou o gol do Fortaleza em finalização da intermediária
Foto: Matheus Amorim / Fortaleza

 

Na volta do intervalo, Vojvoda acionou Silvio Romero na vaga de Galhardo. O Fortaleza rodou mais a bola e cadenciou a posse para frear o ímpeto do Corinthians, que assustou em arremate de Guedes.

Na nova estratégia, o Leão levou perigo aos 9, quando Calebe cruzou para chute de Lucas Sasha. Já aos 15, Calebe interceptou um passe, avançou e mandou à esquerda da meta do goleiro Cássio. Para melhorar a armação, Zanocelo e Pikachu foram acionados para revitalizar o meio-campo.

Em bela trama aos 21, Calebe recebeu de Romarinho e acertou no travessão. Melhor, o Fortaleza até abriu o placar aos 24, com Romero, mas o lance foi invalidado por impedimento. Um ensaio para os 33, quando Romero ajeitou de calcanhar para Caio Alexandre acertar chutaço e fazer 1×0.

O cenário mudou aos 41, com uma falha defensiva leonina. Em cruzamento da esquerda, Fernando Miguel e Bruno Pacheco se chocaram ao tentar o corte e deixaram com Yuri Alberto, que mandou para o fundo da rede: 1×1. No jogo aberto, os times deixaram a Neo Química Arena com empate.

ESCALAÇÕES 

  • Corinthians | Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos (Matheus Bidu); Roni, Fausto Vera (Paulinho) e Matheus Araújo (Yuri Alberto); Adson (Romero), Róger Guedes e Pedro (Biro). Técnico: Luxemburgo.
  • Fortaleza | Fernando Miguel, Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Lucas Sasha (Zanocelo) e Hércules (Pikachu); Calebe (Pochettino), Moisés (Romarinho) e Thiago Galhardo (Silvio Romero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

FICHA TÉCNICA | CORINTHIANS 1X1 FORTALEZA 

  • Competição: Série A de 2023 – 4ª rodada.
  • Local: Neo Química Arena, em São Paulo.
  • Quando: 8 de março, segunda-feira.
  • Horário: 20h (de Brasília).
  • Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA).
  • VAR: Johnny Barros de Oliveira (SC).
  • Cartão amarelo: Adson e Murilo (Corinthians); Bruno Pacheco e Silvio Romero (Fortaleza).
  • Gols: Caio Alexandre aos 33′ do 2T (0x1) e Yuri Alberto aos 41′ do 2T (1×1).
  • Fonte:diariodonordeste

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.