sexta-feira , 23 fevereiro 2024
Home / Destaque / Fortaleza se torna o 1º nordestino a chegar ao 6º ano consecutivo na Série A de Pontos Corridos

Fortaleza se torna o 1º nordestino a chegar ao 6º ano consecutivo na Série A de Pontos Corridos

Na noite desta quinta-feira (30), o Fortaleza venceu o Bragantino por 2 a 1, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 36ª rodada da Série A. Com o resultado, o Leão conquistou um feito inédito ao se tornar o primeiro time nordestino a conseguir se manter na elite nacional por seis anos consecutivos na ‘Era’ dos Pontos Corridos.

O feito veio depois de uma sequência de muita instabilidade dentro da temporada, já que o time de Juan Pablo Vojvoda não sabia o que era vencer há 10 jogos (contando com a final da Sula).

A partir de 2006, quando a Série A passou a ser disputada por apenas 20 times nenhum clube do Nordeste havia conseguido esse feito.

O máximo de tempo que as equipes nordestinas conseguiram se manter na elite foi pelo período de cinco anos.

Sport (entre 2014 e 2018), Bahia (2017 e 2021) e Ceará (2018 e 2022) pararam na barreira dos cinco anos.

MAIS UM TABU QUEBRADO POR VOJVODA

No comando do Fortaleza desde 2021, Vojvoda se acostumou em quebrar tabus e levar o Tricolor a grandes feitos.

Sob a direção do argentino, o Leão conquistou o inédito pentacampeonato cearense, o bicampeonato do Nordestão.

Além disso ele levou o clube à Libertadores pela primeira vez em sua história pelos pontos corridos e disputou a competição por dois anos consecutivos, feitos que nenhum outro time nordestino conseguiu.

Fonte:diariodonordeste

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Gretchen recebe alta após cirurgia para retirada do útero: ‘Sem dor’

Após passar por uma cirurgia para a retirada do útero, Gretchen passa bem e já está de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.