terça-feira , 21 maio 2024
Home / Destaque / Fortaleza será o 1º clube brasileiro a disponibilizar abafadores nos jogos para pessoas com autismo

Fortaleza será o 1º clube brasileiro a disponibilizar abafadores nos jogos para pessoas com autismo

Fortaleza se tornará o primeiro clube do Brasil a disponibilizar abafadores em jogos para pessoas com autismo. A ação acontecerá em todos os jogos do Leão de Aço como mandante e começará neste sábado (29), no duelo contra o Fluminense pelo Brasileirão da Série A, às 16h30 no Castelão.

“Temos orgulho em dizer que o Fortaleza foi o primeiro clube do país a implementar este serviço. Esperamos que esta ação sirva de inspiração para que mais clubes implementem este serviço para que os torcedores autistas sintam-se acolhidos e confortáveis no estádio. Afinal, lugar do autista é onde ele quiser estar. Nossa ideia é que o estádio seja um ambiente cada vez mais inclusivo para que todas as pessoas possam ir ao estádio de maneira confortável, segura e acolhedora”, explicou.

 

Para solicitar o serviço é necessário apenas que entre em contato com o Bem Tricolor através do WhatsApp: (85) 99411-0317. O clube orienta que a solicitação deverá ser feita até o dia anterior ao jogo e a disponibilidade limite é de 20 abafadores por jogo.

Legenda: O Fortaleza é pioneiro no Brasil em uma ação inspiradora para que os torcedores autistas sintam-se acolhidos e confortáveis no estádio
Foto: Divulgação / Fortaleza EC

 

AÇÃO DEDICADA AO AUTISMO

Além do novo serviço, na partida contra o Internacional, válida pela 1ª rodada do Brasileiro no dia 15 desse mês, o Fortaleza e o Bem Tricolor realizaram uma ação visando o Abril Azul, que é dedicado à conscientização do autismo. A ação contou com um camarote sensorial para crianças com autismo para assistir ao jogo.

“Durante a ação, as crianças fizeram um tour para conhecer as dependências da Arena Castelão e algumas delas entraram em campo com os jogadores. Elas assistiram ao jogo em camarote sensorial com objetos especiais para interação. As crianças com autismo e TDAH necessitam de um espaço físico especialmente construído para atender às suas necessidades para se sentirem confortáveis e seguros. O camarote sensorial visou justamente proporcionar um ambiente acolhedor, seguro e confortável para toda a garotada”, finalizou Thiago Mendes.

Fonte:diariodonordeste

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.