sábado , 24 fevereiro 2024
Home / Destaque / Fortaleza vence o Cruzeiro fora de casa e cola no G4 da Série A

Fortaleza vence o Cruzeiro fora de casa e cola no G4 da Série A

Fortaleza voltou bem após a pausa de 11 dias da Série A do Brasileiro. No retorno da competição, na noite desta quarta-feira (21), o Leão venceu o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão, com gol de Lucero, aos 34 do 2º tempo.

Com o resultado, o Tricolor de Aço chegou aos 17 pontos e colou no G4 da Série A. O Tricolor está em 8º na tabela, mas colou no G4. O Atlético/MG abre o G4 com 18.

PRÓXIMO JOGO

O Leão volta a jogar no sábado (24), no Castelão, às 18h30, contra o Atlético/MG, pela 12ª rodada.

COMO FOI A PARTIDA

O 1º tempo no Mineirão foi truncado, com poucas chances de gol. O gramado ruim do Gigante da Pampulha contribuiu para que Cruzeiro e Fortaleza não fizessem um bom jogo.

Com uma postura defensiva, o Fortaleza menos posse de bola – o Cruzeiro chegou a ter 62% da posse – mas não conseguia encaixar bons contra-ataques.

E o time da casa, com tanta posse, passou a criar, levando perigo ao gol de João Ricardo. Primeiro, aos 20 minutos, Bruno Rodrigues recebeu o cruzamento na área e, sozinho, cabeceou para uma grande defesa do arqueiro tricolor.

 

Legenda: O Leão fez um primeiro tempo retraído e criou pouco nos primeiros 45 minutos
Foto: Bruno Oliveira / Fortaleza EC

 

Na segunda chance, aos 42 minutos, Neto Moura bateu de longe e João Ricardo espalmou.

E o contra-ataque tão esperado pelo Fortaleza saiu aos 46 minutos, com Guilherme passando por Oliveira, entrou na área, mas mandou por cima do gol. Ele tinha a opção de tocar para Galhardo, livre, mas preferiu finalizar.

OUTRA POSTURA

Para a etapa final de jogo, o Leão voltou disposto a dividir a posse da bola com o Cruzeiro e atacar mais. E aos 8 minutos, Galhardo recebu na área, girou em cima da defesa, mas sua finalização foi travada.

Depois do lance, o Cruzeiro passou a pressionar, em ataques seguidos, mas a defesa leonina conseguia afastar o perigo, com Britez se destacando.

Aos 21 minutos, um lance polêmico. Após cruzamento de Bruno Pacheco, Calebe é derrubado por Castán, que acertou seu tornozelo direito, mas a arbitragem mandou o jogo seguir após o VAR ignorar a falta.

O Cruzeiro respondeu aos 25 minutos, em finalização de Henrique Dourado pra fora, após cruzamento de Marlon.

O jogo ficou mais aberto, com chances alternadas, com Lucero finalizando com perigo para defesa de Rafael Cabral, aos 26 minutos.

Aos 29, o Leão chegou de novo, com Hércules, que cruzou na área e Lucero bateu para fora, mas impedido.

Mas no lance seguinte, Lucero marcou o gol do Tricolor de Aço. Aos 34 minutos, Galhardo começou a jogada no meio campo, achou Calebe, que só tocou para Lucero marcar, com gol aberto.

 

Legenda: Lucero comemora com companheiros o gol da vitória
Foto: Bruno Oliveira / Fortaleza EC

 

Com a vantagem, o Leão passou a ter mais espaço e criou outra grande chance aos 40 minutos. Hércules acha Lucero, que dá passe para Galhardo mandar colocado pra fora.

Após o gol, o time da casa pressionou, deu alguns sustos, mas o Leão conseguiu segurar um importante resultado.

Fonte:diariodonordeste.

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Gretchen recebe alta após cirurgia para retirada do útero: ‘Sem dor’

Após passar por uma cirurgia para a retirada do útero, Gretchen passa bem e já está de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.