segunda-feira , 27 maio 2024
Home / Destaque / Fortaleza vence São Paulo no Morumbi e mantém 100% no returno da Série A

Fortaleza vence São Paulo no Morumbi e mantém 100% no returno da Série A

O Fortaleza voltou a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro, confirmando seu grande momento na competição. O Tricolor de Aço bateu o São Paulo por 1 a 0 no Morumbi, gol de Juninho Capixaba no 1º tempo, se mantendo com 100% de aproveitamento no returno a Série A após 5 rodadas. Com o resultado, o Tricolor de Aço chegou aos 30 pontos, em 12º lugar na tabela.

A vitória no Morumbi foi a 5ª consecutiva do Tricolor na Série A do Brasileiro, que teve como um dos grandes responsáveis o goleiro Fernando Miguel, com uma atuação incrível, realizando pelo menos 4 grandes defesas.

O Leão volta a jogar pela Série A no domingo (4), contra o Botafogo, no Castelão, às 16 horas.

FORTALEZA SAI NA FRENTE

A partida começou com as duas equipes muito intensas na marcação, sem dar espaços ao adversário. O Fortaleza, com linha alta marcando a saída de bola do São Paulo, fechou bem os espaços e buscou sair rápido nos contra-ataques, com Moisés e Robson espetados nas pontas.

Muito bem postado, o Leão conseguiu marcar bem no início de jogo, mas sem criar chances de gol, apesar de algumas chegadas à frente.

O time da casa também não conseguiu criar, já que a marcação leonina estava muito bem encaixada e concentrada.

Mesmo com menos posse de bola, o Fortaleza conseguiu sair ao ataque trocando mais passes, e Zé Welison conseguiu a finalização de fora da área, mas pra fora.

O São Paulo também chegou uma vez, em finalização de Wellington, mas o goleiro Fernando Miguel encaixou com segurança, aos 22 minutos.

O jogo era equilibrado, sem grandes chances, até que aos 33 minutos, o Leão encaixou boa jogada e abriu o placar: Moisés deu grande passe para Juninho Capixaba, que bate forte para fazer 1 a 0.

 

 

Legenda: O atacante Moisés deu belo passe para gol de Capixaba
Foto: Bruno Oliveira / FortalezaEC

 

 

O São Paulo respondeu logo em seguida, com Nestor batendo colocado para defesa de Fernando Miguel, e no rebote, Wellington mandou no travessão.

Em outra tentativa do time da casa, Galoppo cabeceou quase na pequena área e Fernando Miguel fez grande defesa, aos 38 minutos.

LEÃO SEGURA A PRESSÃO

A etapa final começou com o São Paulo pressionando o Fortaleza. Com mais ofensividade com as entradas de Patrick e Reinaldo, o time do Morumbi foi perigoso e quase empata em chute de Calerri na pequena área, mas o goleiro Fernando Miguel fez uma defesaça.

Na primeira chance do Leão no 2º tempo, Robson recebeu passe de Moisés e mandou forte por cima.

O Fortaleza continuou pressionado pelo São Paulo no 2º tempo e Vojvoda reforçou a defesa com as entradas de Tinga e Hércules.

 

Legenda: O Tricolor segurou a pressão do São Paulo no 2º tempo e saiu com grande vitória na Série A
Foto: Bruno Oliveira / Fortaleza EC

 

Mesmo que se defendendo bem, o Leão permitiu chances de gol ao São Paulo, mas seu goleiro Fernando Miguel estava inspirado, realizando incrível defesa em cabeçada de Luciano aos 28 minutos.

Em outro ataque perigoso do São Paulo, o goleiro do Leão voltou a aparecer com grande defesa, agora em finalização de Calleri.

5ª VITÓRIA SEGUIDA

Já com Romarinho em campo no lugar de Moisés, o Fortaleza conseguiu encaixar contra-ataques, mas Robson foi desarmado em duas oportunidades.

Já na reta final de jogo, o Leão se fechou, se defendendo muito bem, garantindo mais uma grande vitória na Série A. O Leão mantém os 100% no returno após 5 rodadas e confirma sua escalada na tabela, agora com 30 pontos.

Fonte:diariodonordeste

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.