sábado , 18 maio 2024
Home / Destaque / Funceme prevê chuva em todas macrorregiões cearenses até próxima quarta, 22

Funceme prevê chuva em todas macrorregiões cearenses até próxima quarta, 22

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), em previsão elaborada na manhã desta segunda-feira, 20, aponta a possibilidade de chuvas em todas as macrorregiões até a próxima quarta-feira, 22.

De acordo com o órgão, até quarta, o Estado deverá ter céu variando de nublado a parcialmente nublado com chuva em todas as macrorregiões. A última mudança é para o dia 22, que as precipitações no centro-norte devem ocorrer de forma isolada.

Para hoje, a Funceme espera chuva em todas as macrorregiões, principalmente entre a tarde e noite, com intensidade variando de fraca a moderada, ocasionalmente forte em alguns momentos.

Na terça, 21, a chuva poderá ocorrer ao longo do dia em todas as regiões, principalmente, sobre a faixa litorânea, o Maciço de Baturité, a Ibiapaba e Cariri. Espera-se os maiores acumulados concentrando-se, preferencialmente, entre a madrugada/manhã no Cariri e Litoral de Fortaleza, e tarde/noite nas demais regiões, com intensidade variando de fraca a forte.

As chuvas esperadas devem-se a formação de áreas de instabilidade atmosférica por causa da proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) do norte do Nordeste brasileiro, bem como da atuação do sistema de brisa e de efeitos locais, como relevo, temperatura e umidade.

Fonte:Repórter Ceará

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.