A Fundação Waldemar Alcântara (FWA) inaugura neste domingo, 28 de agosto, na Estação das Artes, a Exposição “Legado dos MESTRES”.
A Exposição permite viajar pelo tempo através de símbolos culturais, como o Boi e o Jaraguá, e homenagear os Mestres que já partiram, em um altar estruturado especialmente para este momento.
As mais de 100 fotos, do premiado fotojornalista Jarbas Oliveira, posicionadas em grandes blocos acima do chão e também no espaço plataforma, são o resultado de quase 10 anos de pesquisa sobre o tema. As fotos, realizadas in loco, contemplam, nos detalhes, a atividade, o amor, a dor e a vocação de cada Mestre e Mestra. Nos vídeos, que serão exibidos ao longo da exposição, a voz, o relato e o modo de viver e sentir, dos que exercem com maestria o amor pela cultura.
Neste domingo, por ocasião da abertura, a FWA traz, com exclusividade, o Reisado dos Irmãos, do Mestre Antônio, de Juazeiro do Norte.
Serviço:
Exposição “Legado dos MESTRES”
Dia: 28 de agosto
Horário: 10h
Local: Estação das Artes (Rua Dr. João Moreira, 540 – Centro)
Evento Aberto ao Público e Gratuito.
Fonte:Repórter Ceará (Foto: Divulgação)