terça-feira , 16 abril 2024
Home / Destaque / Fundação Waldemar Alcântara inaugura Exposição ‘Legado dos Mestres’

Fundação Waldemar Alcântara inaugura Exposição ‘Legado dos Mestres’

A Fundação Waldemar Alcântara (FWA) inaugura neste domingo, 28 de agosto, na Estação das Artes, a Exposição “Legado dos MESTRES”.

A Exposição permite viajar pelo tempo através de símbolos culturais, como o Boi e o Jaraguá, e homenagear os Mestres que já partiram, em um altar estruturado especialmente para este momento.

 

As mais de 100 fotos, do premiado fotojornalista Jarbas Oliveira, posicionadas em grandes blocos acima do chão e também no espaço plataforma, são o resultado de quase 10 anos de pesquisa sobre o tema. As fotos, realizadas in loco, contemplam, nos detalhes, a atividade, o amor, a dor e a vocação de cada Mestre e Mestra. Nos vídeos, que serão exibidos ao longo da exposição, a voz, o relato e o modo de viver e sentir, dos que exercem com maestria o amor pela cultura.

Neste domingo, por ocasião da abertura, a FWA traz, com exclusividade, o Reisado dos Irmãos, do Mestre Antônio, de Juazeiro do Norte.

Serviço:
Exposição “Legado dos MESTRES”
Dia: 28 de agosto
Horário: 10h
Local: Estação das Artes (Rua Dr. João Moreira, 540 – Centro)
Evento Aberto ao Público e Gratuito.

Fonte:Repórter Ceará (Foto: Divulgação)

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.