Nessa sexta-feira, 21, a Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece), por meio da CEV/UECE, a Comissão Executiva do Vestibular da Universidade Estadual do Ceará, lançou edital do primeiro concurso público com 200 vagas para professores indígenas do Estado para escolas com 14 etnias. As inscrições irão ocorrer do dia 3 de setembro a 2 de outubro de 2023 e podem ser realizadas no portal da UECE.
O concurso terá carga horária de 40 horas semanais e os aprovados receberão R$ 6.147,69, com direito a R$ 15,87 de auxílio-alimentação para cada dia útil trabalhado.
As escolas indígenas do Estado estão presentes em 39 municípios como Acaraú, Aquiraz, Aratuba, Canindé, Caucaia, Crateús, Itapipoca, Itarema, Maracanaú, Monsenhor Tabosa, Novo Oriente, Pacatuba, Poranga, Quiterianópolis, São Benedito e Tamboril.
Distribuído em três fases com prova objetiva, prova prática e avaliação de títulos, o concurso é organizado por área do conhecimento nos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. O edital disponibiliza vagas para Linguagens, Ciências da Natureza, Matemática e Ciências Humanas, Sociais e Aplicadas. Para participar, os inscritos deverão possuir diploma de Ensino Superior na Licenciatura compatível com a vaga.
Para mais informações, consulte o edital disponível no endereço eletrônico https://www.cev.uece.br/.
Fonte:Repórter Ceará