segunda-feira , 11 dezembro 2023
Home / Destaque / FUNECE e UECE lançam primeiro concurso público para professores indígenas no Ceará

FUNECE e UECE lançam primeiro concurso público para professores indígenas no Ceará

Nessa sexta-feira, 21, a Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece), por meio da CEV/UECE, a Comissão Executiva do Vestibular da Universidade Estadual do Ceará, lançou edital do primeiro concurso público com 200 vagas para professores indígenas do Estado para escolas com 14 etnias. As inscrições irão ocorrer do dia 3 de setembro a 2 de outubro de 2023 e podem ser realizadas no portal da UECE.

O concurso terá carga horária de 40 horas semanais e os aprovados receberão R$ 6.147,69, com direito a R$ 15,87 de auxílio-alimentação para cada dia útil trabalhado.

As escolas indígenas do Estado estão presentes em 39 municípios como Acaraú, Aquiraz, Aratuba, Canindé, Caucaia, Crateús, Itapipoca, Itarema, Maracanaú, Monsenhor Tabosa, Novo Oriente, Pacatuba, Poranga, Quiterianópolis, São Benedito e Tamboril.

Distribuído em três fases com prova objetiva, prova prática e avaliação de títulos, o concurso é organizado por área do conhecimento nos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. O edital disponibiliza vagas para Linguagens, Ciências da Natureza, Matemática e Ciências Humanas, Sociais e Aplicadas. Para participar, os inscritos deverão possuir diploma de Ensino Superior na Licenciatura compatível com a vaga.

Para mais informações, consulte o edital disponível no endereço eletrônico https://www.cev.uece.br/.

Fonte:Repórter Ceará

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Cleo e o marido planejam quarto casamento: ‘Entendo meu pai agora’

Cleo está planejando a quarta festa de casamento com Leandro D’Lucca. O projeto foi compartilhado pela cantora ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.