terça-feira , 21 maio 2024
Home / Destaque / Governo do Ceará anuncia reajuste de 5,8% aos servidores do Estado

Governo do Ceará anuncia reajuste de 5,8% aos servidores do Estado

O governador Elmano de Freitas anunciou, nesta segunda-feira (8), o reajuste de 5,8% no salário dos servidores estaduais para o ano de 2023, garantindo a reposição da inflação. O ajuste também é estendido ao vale alimentação recebido pela categoria. O chefe do Executivo cearense recepcionou representantes de sindicatos, no Palácio da Abolição, para o anúncio.

“Isso é uma construção. Meu compromisso é efetivamente um convite que a gente possa atravessar este ano, mesmo com dificuldade, ocasionadas pela redução da receita, apesar de termos recebido o Estado organizado, juntos. A partir do ano que vem, nós teremos condição de um patamar de negociação muito mais favorável a vocês, e eu tenho clareza da importância do serviço público para o cidadão cearense”, ressaltou o governador. “Estou muito feliz que chegamos ao entendimento, e com a expectativa clara de que os servidores serão valorizados”, completou.

O Projeto de Lei (PL) enviado para a Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), também, nesta segunda-feira (8), pontua que o reajuste será pago em duas parcelas: a primeira sendo de 3% no mês de julho, e a segunda de 2,8% em setembro. De acordo com a Secretária do Planejamento e Gestão, Sandra Machado, esse foi o resultado de negociações com a categoria.

“Nós começamos há alguns meses a mesa de negociação com servidores e Estado, e fizemos encaminhamentos muito precisos. Inclusive, em relação à possibilidade do Governo de fazer uma reposição com base na inflação, que é exatamente o índice de 5,8% que nós estávamos propondo desde o início”, pontuou a secretária.

 

Os servidores receberão reajuste retroativo de 3%, referente aos meses de janeiro a maio, em dezembro deste ano. “O servidor cearense estadual, não precisa se preocupar com mais nada, e nós, da parte do Estado, vamos fazer todo o esforço arrecadatório para honrar, como sempre fizemos, com o pagamento em dia do nosso servidor público”, finalizou Sandra Machado.

Fonte:blogrobertomoreira

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.