terça-feira , 29 novembro 2022
Home / Destaque / Governo do Ceará entrega mais 200 mil Vale Gás aos 184 municípios cearenses

Governo do Ceará entrega mais 200 mil Vale Gás aos 184 municípios cearenses

Consolidado como política pública permanente pelo Governo do Ceará, o Vale Gás Social chega ao terceiro lote deste ano, nesta semana. Nesta terça-feira e quarta-feira, dias 22 e 23, a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) realiza a entrega dos tíquetes a prefeitos, secretários ou representantes municipais e às entidades vinculadas ao Cartão Mais infância Ceará, para distribuição às famílias em suas cidades. Um total de 200.830 famílias em situação de extrema vulnerabilidade social, dos 184 municípios cearenses, irá receber o benefício.

A entrega será na sede da SPS, em Fortaleza, a partir das 9h. Nesta terça-feira, serão distribuídos tíquetes para 92 municípios das regiões Metropolitana de Fortaleza, Cariri, Centro Sul, Maciço de Baturité e dos litorais Norte e Oeste. Quarta-feira serão contemplados os municípios do Vale do Jaguaribe, de Sobral, dos sertões de Canindé, Central e de Cratéus, Litoral Norte e da Serra da Ibiapaba.

A titular da SPS, Onélia Santana, destaca a importância Vale Gás Social às famílias cearenses. “Com esse novo lote, serão mais de 1,3 milhão de vales entregues em três anos. Mais do que uma simples recarga gratuita do botijão de gás, três vezes por ano, esse benefício representa comida na mesa de milhares de famílias, revela o compromisso e a sensibilidade do Governo do Ceará com a alimentação do povo cearebse”, destaca.

Este é o terceiro lote entregue este ano, totalizando 621.772 unidades. Nos últimos três anos, foram entregues 1.324.574 tíquetes às famílias em situação de extrema vulnerabilidade social, em decorrência da pandemia e da crise econômica do País. Administrado pela SPS, o programa foi criado pelo governo do Estado, no início da pandemia de coronavírus.

O público-alvo são as famílias do Cartão Mais Infância, beneficiários do Auxilio Brasil com renda per capita igual ou inferior a R$ 150; famílias de jovens inscritos no programa Virando o Jogo, bem como entidades e cozinhas sociais conveniadas com o Cartão Mais Infância Ceará. A expectativa é que ainda nesta semana, os gestores municipais iniciem a distribuição do benefício às comunidades de seus municípios. Com o tíquete em mãos, cada família tem direito a uma recarga no botijão de gás de 13 quilos.

Serviço:
Entrega de Vale Gás Social
Data: dias 22 e 23 de novembro
Horário: a partir das 9h
Local: Sede da SPS, Rua: Soriano Albuquerque, 230 – Bairro Joaquim Távora – Fortaleza

Fonte:Repórter Ceará

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Condenados por chacina em Quixeramobim fugiram saltando de carro da polícia em movimento

Os três condenados por participação na Chacina de Quixeramobim, que ocorreu em 2018 e resultou ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.