quarta-feira , 17 abril 2024
Home / Destaque / Governo do Ceará lança um novo concurso público com 1 mil vagas para a Polícia Militar

Governo do Ceará lança um novo concurso público com 1 mil vagas para a Polícia Militar

Na manhã desta segunda-feira (10), foi lançado o edital de um novo concurso público para a Polícia Militar do Ceará (PMCE). O anúncio foi concretizado através das redes sociais oficiais do governo do Estado e também da atual governadora Izolda Cela. O edital conta com mil vagas para o cargo de soldado da PM, e as inscrições terão início ainda neste mês de outubro.
Segundo o edital, os candidatos terão um mês para realizar a sua inscrição no concurso público, que se inicia no dia 24 de outubro e segue até o dia 24 de novembro de 2022. Das 1 mil vagas abertas, 15% delas serão destinadas ao público feminino e 20% a candidatos negros ou pardos conforme a lei estadual n° 17.432.
Como destacou a governadora, “essa é mais uma ação voltada para o fortalecimento da segurança pública, com a entrada de mais gente para fortalecer os serviços. Pois só podemos expandir as boas ações da segurança tendo bons profissionais”.
Conforme o governo estadual, o processo seletivo contará com cinco fases, nas quais se destaca: provas objetivas (intelectual), exame de saúde, teste de aptidão física, exame psicológico e investigação social. O edital estará disponível ainda nesta segunda-feira (10/10) no Diário Oficial do Estado
Fonte:quixeramobimagora

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.