sábado , 2 dezembro 2023
Home / Destaque / Governo lança novo edital de concessão do Parque de Jericoacoara à iniciativa privada

Governo lança novo edital de concessão do Parque de Jericoacoara à iniciativa privada

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) relançou o edital de concessão do Parque Nacional de Jericoacoara à iniciativa privada, na última sexta-feira, 15. A decisão foi tomada após diálogos entre o Governo Federal e o Governo do Ceará, de acordo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A previsão do poder público é que serão investido aproximadamente R$ 116 milhões em infraestrutura do equipamento. Ainda haverá a aplicação de cerca de R$ 990 milhões em operação e gestão ao longo do contrato.

Segundo o BNDES, a entrega dos envelopes ocorrerá no dia 16 de janeiro do próximo ano, com leilão previsto para o dia 26 do mesmo mês, na sede da B3, em São Paulo. O critério de julgamento adotado para a licitação será o maior valor de outorga fixa a ser paga ao poder concedente pelo concessionário.

“Conforme a modelagem final do projeto, a maioria dos investimentos será destinada ao ordenamento da visitação, com controle de acesso e infraestrutura para receber os visitantes. O objetivo é viabilizar o desenvolvimento local de forma sustentável, com a preservação das paisagens naturais que são a marca do parque”, declarou Nelson Barbosa, diretor de Planejamento e Estruturação de Projetos do BNDES.

Fonte:Repórter Ceará (Foto: Priscila Forone)

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Cleo e o marido planejam quarto casamento: ‘Entendo meu pai agora’

Cleo está planejando a quarta festa de casamento com Leandro D’Lucca. O projeto foi compartilhado pela cantora ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.