sábado , 24 fevereiro 2024
Home / Destaque / Grupo Mateus inaugura 1ª loja em Quixeramobim

Grupo Mateus inaugura 1ª loja em Quixeramobim

A segunda maior cidade do Sertão Central do Ceará, Quixeramobim, entrou para o projeto de expansão da maior empresa de varejo alimentar das regiões Norte e Nordeste do Brasil. No próximo dia 7 de julho, o Grupo Mateus inaugura a primeira loja na cidade e a quinta no Estado. O novo empreendimento chega à terra de Antônio Conselheiro gerando 190 vagas de emprego, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico da região.

Distante a 206 km da capital Fortaleza, o município foi incluído no plano de expansão do Grupo que, em dez anos, irá ocupar todos os estados da Região Nordeste e continuar avançando também pela Região Norte. O Grupo Mateus começou a sua história em Balsas, no Maranhão, e atualmente está presente no Pará, Tocantins, Pernambuco, Sergipe, Bahia e, aqui, no Ceará.

A abertura das portas para os mais de 82 mil habitantes de Quixeramobim será às 7h. Além das 190 vagas de emprego, a construção da unidade priorizou a mão de obra local – o que faz parte da missão da empresa, que é gerar renda e melhorar o poder de compra das famílias quixeramobinenses. E não é só isso: a chegada da empresa fomenta uma série de negócios na região.

A nova loja Mateus está instalada na Rua Antônio Pinto de Mendonça, bairro Edmilson Correia. No total, são 8.553 m² de área construída com um salão de vendas de 1.860 m². O estacionamento tem capacidade para 257 veículos, sendo 159 carros e 98 motocicletas, além do bicicletário.

“O estado do Ceará tem uma característica marcante que é a determinação da sua população. Toda vez que planejamos chegar a uma nova cidade, queremos contribuir para o desenvolvimento regional. Quixeramobim é uma cidade promissora em diversos aspectos e o Grupo Mateus chega para somar e contribuir, dando oportunidades para as pessoas. A prioridade é contratar colaboradores locais”, disse Ilson Mateus, CEO e fundador do Grupo Mateus.

O Grupo Mateus

Além de ser a maior rede varejista do Norte/Nordeste, o Grupo Mateus figura como a quarta maior empresa de varejo alimentar do Brasil. Presente nos estados do Maranhão, Pará, Piauí, Ceará, Bahia, Pernambuco e Sergipe, a empresa atua com operações no varejo de supermercados, atacarejo (“cash and carry”), atacado, móveis e eletrodomésticos, indústria de panificação, central de fatiamento e porcionamento.

Uma história de sucesso que teve início com o trabalho incansável de um engraxate, ex-torneiro mecânico, garimpeiro e vendedor de cachaça nascido em Imperatriz, interior do Maranhão. O ano era 1986, quando Ilson Mateus abriu uma pequena mercearia com apenas 50 m² na cidade de Balsas, no Maranhão. Seria o começo de uma história de 35 anos marcada pela sua visão empreendedora e determinação de uma equipe que hoje chega a quase 46 mil colaboradores.

Com a inauguração da loja em Quixeramobim, o Grupo Mateus passa a dispor de 221 lojas em operação, sendo 70 de varejo, 49 de atacarejo e 102 de eletro. Por estado, são 125 lojas no Maranhão, 75 no Pará, 13 no Piauí, 5 no Ceará, 2 na Bahia, 1 em Pernambuco e 1 em Sergipe.

Somente em 2021 foram inauguradas 44 lojas. Para sustentação do avanço do Grupo em 6 novos estados do Nordeste, foram inauguradas sede administrativas em Recife e Salvador. Além disso, os Centros de Distribuição já estão em funcionamento nos municípios de Cabo de Santo Agostinho-PE e em Feira de Santana-BA.

Serviço
Inauguração Supermercado Mateus em Quixeramobim-CE
Quando: Quinta-feira, 07 de julho, às 7h
Onde: Rua Antônio Pinto de Mendonça, s/ nº., Bairro Edmilson Correia

Fonte:Repórter Ceará (Foto: Divulgação/Grupo Mateus)

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Gretchen recebe alta após cirurgia para retirada do útero: ‘Sem dor’

Após passar por uma cirurgia para a retirada do útero, Gretchen passa bem e já está de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.