terça-feira , 23 abril 2024
Home / Destaque / Hora da decisão! Paulistas levam a melhor sobre cariocas no histórico de duelos mata-mata

Hora da decisão! Paulistas levam a melhor sobre cariocas no histórico de duelos mata-mata

As disputas pelas vagas na grande final da Copa do Brasil de 2022 começam nesta quarta-feira. O Fluminense recebe o Corinthians, às 19h30, no Maracanã. Na história dos confrontos eliminatórios entre os times, a vantagem do Timão é ampla: 6 a 2.

No outro lado da chave, o São Paulo recebe o Flamengo, às 21h30, no Morumbi. Neste confronto, a vantagem também é do clube paulista, mas com a diferença mínima entre os dois times: 6 a 4.

Em boa fase no Brasileirão, o Fluminense chega com moral para tentar contrariar a história. O desempenho é desfavorável, com ampla vantagem do Corinthians em confrontos eliminatórios entre as duas equipes.

Em oito duelos de mata-matas, o Corinthians levou a melhor em seis oportunidades. As vitórias e classificações aconteceram na final da Taça dos Campeões Estaduais Rio-São Paulo, em 1941; nas semifinais dos Campeonatos Brasileiros de 1976 e 2002; nas quartas de final da Copa do Brasil 2009; nas oitavas de final da Copa do Brasil 2016 e nas quartas de final da Copa Sul-Americana 2019.

Já o Fluminense triunfou sobre o clube paulista em apenas duas oportunidades, todas no século passado. O Tricolor se deu melhor na final da Copa Rio de 1952 e na semifinal do Campeonato Brasileiro de 1984.

Corinthians x Fluminense no último duelo mata-mata entre os times, na Sul-Americana de 2019 — Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC

Corinthians x Fluminense no último duelo mata-mata entre os times, na Sul-Americana de 2019 — Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC

No outro lado da disputa, São Paulo e Flamengo tem um histórico mais parelho neste tipo de disputa. Em dez duelos mata-mata, o Tricolor Paulista levou a melhor sobre o Rubro-Negro em seis oportunidades: nas finais da Taça dos Campeões Estaduais Rio-São Paulo de 1943 e 1953, nas quartas de final da Libertadores 1993, na final da Supercopa da Libertadores de 1993, na final da Copa dos Campeões Mundiais de 1996 e nas quartas de final da Copa do Brasil 2020.

Flamengo bateu o Tricolor Paulista quatro vezes: na final da Copa Ouro de 1996, na semifinal do Torneio Rio-São Paulo de 1997, na final da Copa dos Campeões Mundiais 1997 e na final da Copa dos Campeões 2001.

O último encontro eliminatório entre as equipes foi em 2020, pela Copa do Brasil  — Foto: Maga Jr/ O Fotográfico /  Estadão Conteúdo

O último encontro eliminatório entre as equipes foi em 2020, pela Copa do Brasil — Foto: Maga Jr/ O Fotográfico / Estadão Conteúdo

Os dois jogos terão a transmissão do Premiere, além da cobertura em tempo real no ge. Fluminense X Corinthians também terá transmissão do SporTV. São Paulo x Flamengo terá transmissão da Globo para todo o Brasil.

Fonte:ge.globo.com

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.