O Fortaleza vem numa campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro. O Tricolor do Pici agora está em terceiro lugar no returno e é nono na classificação geral. Sob comando de Vojvoda e com novos reforços, a equipe busca se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento.
Entre os principais artilheiros do returno, Moisés é o único destaque entre os times cearenses. O atacante aparece com três gols. Gabigol (6), do Flamengo, Bissoli, do Avaí, (5) e Pedro Raul (5), do Goiás, lideram a lista.
- Gabriel (Flamengo) – 6 gols
- Bissoli (Avaí) – 5 gols
- Pedro Raul (Goiás) – 5 gols
- Hulk (Atlético-MG) – 4 gols
- Yuri Alberto (Corinthians) – 4 gols
- Pedro (Flamengo) – 4 gols
- Cano (Fluminense) – 4 gols
- Henrique Almeida (América-MG) – 3 gols
- Pedrinho (América-MG) – 3 gols
- Churin (Atlético-GO) – 3 gols
- Wellington Rato (Atlético-GO) – 3 gols
- Luan Cândido (Bragantino) – 3 gols
- Fabrício (Coritiba) – 3 gols
- Lázaro (Flamengo) – 3 gols
- Arias (Fluminense) – 3 gols
- Moisés (Fortaleza) – 3 gols
- Alemão (Internacional) – 3 gols
- Pedro Henrique (Internacional) – 3 gols
-
O jogador também é destaque entre os que mais participam de gols neste returno, considerando também as assistências. Gabigol também está na ponta desse ranking e é acompanhado por Pedro Raul, com seis cada.
Outros seis atletas também podem alcançar essa marca, um deles é Moisés. Além dos três gols, ele acumula duas assistências. Ao todo, são cinco participações. Outro atleta do Leão a aparecer na lista é Robson, que tem dois tentos marcados e duas assistências. Os dados são do Espião Estatístico, do GE.
No returno, o Fortaleza acumula sete vitórias, dois empates e uma derrota. A equipe é superada apenas pelo Internacional. O time gaúcho aparece com uma derrota a menos e um empate a mais. O Tricolor do Pici passou Palmeiras (3º), América (4º) e Flamengo (5º) nesta segunda etapa do Brasileiro.
O próximo desafio do Tricolor será nesta quarta-feira (5), diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada, às 19h (de Brasília). Confira a tabela do Brasileirão.
Fonte:diariodonordeste