terça-feira , 21 maio 2024
Home / Destaque / Inscrições para o concurso do INSS terminam nesta segunda (3); veja edital

Inscrições para o concurso do INSS terminam nesta segunda (3); veja edital

Interessados em disputar uma das mil vagas do concurso público do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tem até as 18h desta segunda-feira (3) para garantir a inscrição no site do Cebraspe.

A taxa de inscrição custa R$ 85 e poderá ser paga até o dia 21 de outubro.

As oportunidades são para o cargo de Técnico do Seguro Social, que exige nível médio de formação. O salário inicial é de R$ 5.905,79 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Do total de vagas, 708 são para ampla concorrência, 90 para pessoas com deficiência e 202 destinadas a pessoas negras.

Acesse aqui o edital do concurso do INSS

PROVAS

A aplicação das provas objetivas está marcada para o dia 27 de novembro com questões de Língua Portuguesa, Ética no Serviço Público, noções de Direito Constitucional, noções de Direito Administrativo e noções de Informática e Raciocínio Lógico-Matemático.

A segunda e última etapa do certame será um curso de formação, de caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos farão uma prova objetiva com 120 questões e prova discursiva a ser respondida em até 15 linhas com o conteúdo ministrado.

Fonte:

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.