segunda-feira , 27 maio 2024
Home / Destaque / Izolda anuncia convocação de 800 professores do cadastro de reserva de concurso da Educação

Izolda anuncia convocação de 800 professores do cadastro de reserva de concurso da Educação

A governadora Izolda Cela anunciou, nesta quarta-feira, 14, que 800 professores do cadastro de reserva do último concurso da Secretaria da Educação (Seduc) serão convocados a assumir cargos efetivos na rede pública estadual. Titular da Seduc, Eliana Estrela esteve ao lado da chefe do Executivo Estadual, dando detalhes sobre o procedimento.

“É um anúncio que nos deixa muito felizes: o chamamento de mais 800 professores aprovados no cadastro de reserva. Lembrando que o Governo do Ceará já tinha feito a convocação de todas as 2.500 vagas do edital”, declarou a governadora Izolda Cela. “Sei que os profissionais do cadastro de reserva estavam querendo muito, eu recebia essas mensagens por todo o Ceará. Vão, obviamente, ocupar vagas existentes, agora preenchidas por concursados, com vínculo efetivo”, explicou.

O edital que oficializa a convocação será publicado até o próximo dia 28, informou a secretária da Educação, Eliana Estrela. “Quero dizer da importância da importância de cada professor, cada professora no chão da sala de aula. Até o dia 28 estaremos com o edital disponível para chamar para a entrega de documentos, que é uma etapa desse processo para que os professores tomem posse”, afirmou Estrela.

Na ocasião, a governadora Izolda Cela reforçou o compromisso com a Educação: “Quero reafirmar que estamos sempre trabalhando, procurando fazer o que é importante para seguirmos melhorando a educação do nosso estado: a estrutura, as condições de trabalho, e também aspectos relacionados à valorização dos profissionais. O vínculo efetivo dá ao profissional uma condição mais estável para o desenvolvimento de sua carreira”.

Precatórios

Quanto ao repasse dos valores dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério (Fundef), a governadora Izolda Cela reiterou o compromisso com o pagamento e informou que o Governo do Ceará está fazendo os devidos encaminhamentos.

“Nós tínhamos ainda um movimento importante para fazer, que é pedir autorização ao Supremo Tribunal Federal para que ele autorize a Caixa Econômica a depositar o recurso na conta do Estado. A PGE já fez o encaminhamento dessa solicitação. Tem uma comissão intersetorial instalada, com a participação de representação dos professores, do sindicato, para fazer todo o levantamento de dados, de cargas horárias. Vamos, conforme reza a lei, que é nosso imperativo de obediência, honrar mais esse compromisso com os professores e professoras cearenses”, destacou.

Fonte:Repórter Ceará

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.