sábado , 18 maio 2024
Home / Destaque / Izolda Cela anuncia preparativos para concurso da Cagece

Izolda Cela anuncia preparativos para concurso da Cagece

Por meio de transmissão ao vivo pelas redes sociais, realizada na tarde desta terça-feira, 21, a governadora do Ceará, Izolda Cela, anunciou o primeiro passo para a realização de concurso público para a Companhia de Água e esgoto do Ceará (Cagece). A previsão é que, ao todo, sejam oferecidas 262 vagas mais cadastro de reserva. Neste momento inicial, foi enviada para a Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) o pedido de autorização legal para o reordenamento dos cargos da Companhia, para que, posteriormente, seja possível lançar o certame.

Na oportunidade, a governadora destacou a relevância do concurso público para aprimorar cada vez mais o serviço essencial prestado pela Cagece: “É importante para o fortalecimento de uma empresa como a Cagece, que presta um serviço de extrema importância e que está diretamente ligada ao bem-estar, à saúde e a vida da população. Através de um concurso público, garantimos a entrada de profissionais capacitados para compor os quadros da empresa, com objetivo de que o serviço finalístico seja cumprido da melhor forma possível”.

O concurso prevê vagas de nível superior e técnico, com salários que variam de R$ 4.297,30 a R$ 10.302. Inicialmente, entre as vagas que serão ofertadas após realizadas as formalizações e autorizações necessárias, estão os cargos de Advogado, Analista de Saneamento, Analista de Gestão, Arquiteto, Engenheiro e Médico, para o nível superior. Já para nível técnico, o certame oferecerá a vaga de Técnico Administrativo Operacional com atuação em diferentes formações, a depender do curso técnico profissionalizante necessário para cada área.

Ao lado da governadora durante a live, o presidente da Companhia, Neuri Freitas, reforçou a necessidade da empresa por novas contratações, diante dos desafios do Marco Legal do Saneamento, no qual a Cagece expandirá suas atividades (principalmente para o Interior), com vistas à universalização dos serviços de água e esgoto.

“Tivemos pessoas se aposentando ao longo do tempo e os desafios pela frente são enormes, principalmente no que se refere à universalização dos nossos serviços no interior do estado. Essa autorização veio em um momento muito oportuno da nossa necessidade. A expectativa é que exista muita procura porque nesse momento precisaremos de muitas pessoas qualificadas rumo à nossa missão de universalização dos serviços em todo o Ceará”, pontuou o presidente.

O documento de reorganização dos quadros da Cagece foi protocolado digitalmente nessa segunda-feira, 19, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. O objetivo da mensagem é redefinir o quantitativo de empregos no âmbito da entidade, anteriormente ao lançamento do edital do concurso para provimento de novas vagas. Os próximos passos incluem formalizações e autorizações necessárias, seleção e contração da banca, seguidos da publicação do edital.

Fonte:Repórter Ceará

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.