sábado , 18 maio 2024
Home / Destaque / Jovem de Quixeramobim está entre cearenses que conquistaram medalha de ouro em Olimpíada no México

Jovem de Quixeramobim está entre cearenses que conquistaram medalha de ouro em Olimpíada no México

Três estudantes cearenses conquistaram medalha de ouro na Olimpíada Ibero-americana de Química, promovida entre os dias 22 e 29 de outubro deste ano no México. Entre os cearenses está Vinicius Conrado Farias, de Quixeramobim, no Sertão Central.

De família natural da cidade Coração do Ceará, Vinicius morou por muitos anos no município. Hoje, residindo em Fortaleza, o jovem se destaca juntamente com os cearenses Naílton Gama de Castro e o baiano Rafael Moreno Ribeiro, que estuda no Ceará, sendo a primeira vez que todos os estudantes que representaram o País conquistaram o primeiro lugar no evento. Com isso, o destaque local em olimpíadas segue, como em outras edições.

O processo seletivo no Brasil acontece em seis fases com resultados cumulativos. Na primeira fase, participam alunos de escolas públicas ou particulares que são inscritos gratuitamente pelos professores ou coordenadores sem limite de inscrições. Na última fase são escolhidas duas equipes, uma segue para a Olimpíada Ibero-Americana de Química e a outra para International Chemistry Olympiad.

A International Chemistry Olympiad – IChO é realizada, anualmente, no mês de julho e a Olimpíada Ibero-americana de Química – OIAQ realizada entre setembro e outubro de cada ano.

Fonte:Repórter Ceará com informações do O Povo (Foto: Divulgação)

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.