terça-feira , 29 novembro 2022
Home / Destaque / Lula chega a Brasília nesta semana com possibilidade de definir transição da Defesa

Lula chega a Brasília nesta semana com possibilidade de definir transição da Defesa

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai a Brasília nesta semana com a possibilidade de definir o desenho do grupo técnico da Defesa na equipe de transição. A data e o horário da chegada de Lula e sua agenda com a equipe do gabinete de transição não foram divulgados.

A previsão era que o presidente eleito chegasse à capital nesta segunda-feira, 21. No entanto, nesta manhã, a assessoria do PT comunicou que Lula não vai a Brasília hoje, mas que deve aparecer terça, 22, ou quarta-feira, 23.

Na semana passada, o ex-ministro Aloizio Mercadante, coordenador técnico da transição, falou sobre o anúncio do futuro ministro da Defesa. “Vou falar com o presidente antes de anunciar, não há chance [de anunciar antes]. Aguardem segunda-feira”, disse Mercadante na ocasião.

Na sexta-feira, 18, o ex-ministro reafirmou que o ministro da Defesa que será anunciado “será um civil”. Lula já havia afirmado que a pasta não seria ocupada por um militar. Atualmente, o Ministério da Defesa é ocupado pelo general do Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.

Mercadante afirmou que os nomes seriam anunciados nesta segunda e serão plurais. “[Grupo] terá representatividade e será plural”, disse.

Fonte:Repórter Ceará – CNN

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Condenados por chacina em Quixeramobim fugiram saltando de carro da polícia em movimento

Os três condenados por participação na Chacina de Quixeramobim, que ocorreu em 2018 e resultou ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.