terça-feira , 16 abril 2024
Home / Destaque / Lula deve se reunir com Lira para discutir entraves na articulação política

Lula deve se reunir com Lira para discutir entraves na articulação política

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve se reunir nesta segunda-feira, 5, com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

A expectativa é de que o encontro ocorra pela manhã, com o objetivo de discutir os entraves na articulação política do Palácio do Planalto com a Casa Legislativa.

Na semana passada, Lira criticou a falta de apoio do governo petista na Casa Legislativa diante das dificuldades em aprovação da medida provisória da reestruturação ministerial.

Os partidos do centrão têm reclamado de três entraves: a demora na liberação de emendas parlamentares empenhadas, a falta de inclusão de obras dos redutos eleitorais dos congressistas em programas do governo e a ausência de parlamentares em comitivas ministeriais de inaugurações de projetos.

Em conversas reservadas com a base aliada, Lula reconhece os problemas e tem admitido a necessidade de mudanças. Ele tem ressaltado, contudo, que não atropelará o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, responsável pela articulação política.

Sob pressão para melhorar a articulação política, o presidente decidiu fazer um raio-x dos entraves políticos e administrativos que têm atrapalhado a relação entre o Palácio do Planalto e a Câmara dos Deputados.

Fonte:Repórter Ceará – CNN

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.