terça-feira , 21 maio 2024
Home / Destaque / Lula e Alckmin anunciam plano para carros populares nesta quinta-feira, 25

Lula e Alckmin anunciam plano para carros populares nesta quinta-feira, 25

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, devem anunciar nesta quinta-feira, 25, um novo programa de estímulo à indústria automotiva. Os dois têm agenda nesta manhã no Palácio do Planalto com entidades do setor.

“Na reunião, Lula e Alckmin anunciarão medidas de curto prazo para ampliar o acesso da população a carros novos e alavancar a cadeia produtiva ligada ao setor automotivo brasileiro. O encontro contará com a presença de ministros e representantes de trabalhadores e fabricantes da indústria automotiva”, afirma o governo.

A divulgação de um pacote para baratear o valor dos carros populares novos vem sendo debatida pelo governo, a pedido de Lula. O mandatário costuma mencionar o alto preço dos veículos novos em seus discursos. Carros de saída no país, como o compacto Renault Kwid partem de 70 mil reais. Os detalhes sobre o programa foram acertados durante reunião no Palácio do Planalto na véspera. Além de Lula e Alckmin, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, também participou das discussões.

As medidas incluirão linhas de crédito para a indústria, reduções tributárias, aumentar a  nacionalização de bens manufaturados, além de um programa de financiamento para veículos, onde o governo estuda a possibilidade do uso do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) como uma das alternativas. O foco das medidas estará nos carros de entrada, modelos compactos com motor 1.0 para uma faixa entre 50 mil reais e 60 mil reais.

Fonte:Repórter Ceará com informações da Veja

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.