segunda-feira , 25 setembro 2023
Home / Destaque / Morre a jornalista Glória Maria, no Rio de Janeiro

Morre a jornalista Glória Maria, no Rio de Janeiro

jornalista Glória Maria morreu, nesta quinta-feira (2), em um hospital na Zona Sul do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo portal g1, mas a causa da morte não foi revelada até o momento.

Referência no jornalismo brasileiro, Glória foi primeira a entrar ao vivo no Jornal Nacional, da TV Globo, sendo pioneira no meio, e ainda inaugurou a era da alta definição da televisão brasileira.

A jornalista havia sido internada no início deste ano para dar sequência a um tratamento, mas o problema de saúde não foi informado publicamente. Em 2019, Glória retirou um tumor no cérebro e em 2022 colocou um dreno no pulmão por conta de uma sequela da Covid-19.

Ano passado, ela foi afastada das funções no programa Globo Repórter para um tratamento de saúde e, mais uma vez, mais detalhes sobre o caso não foram comunicados.

“Glória Maria está dando prosseguimento a uma nova etapa de seu tratamento, prevista já há alguns meses. Ela está bem, em casa, com previsão de retorno ao trabalho em 2023″, afirmou a nota da emissora na época.

VIDA E CARREIRA

Glória Maria Matta da Silva nasceu no Rio de Janeiro, filha de Cosme Braga da Silva e Edna Alves Matta. Nos colégios públicos onde estudou, aprendeu inglês, francês e latim.

Já em 1970, chegou a ser rádio-escuta da Globo do Rio, no mesmo período em que conciliava os estudos na faculdade de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio) com o emprego de telefonista da Embratel.

estreia como repórter ocorreu em 1971, na cobertura do desabamento do Elevado Paulo de Frontin, no Rio de Janeiro. Na carreira, trabalhou no Jornal Hoje, no Bom Dia Rio e no RJTV.

De 1998 a 2007, Glória integrou a equipe do Fantástico, onde ficou conhecida pelas matérias especiais e viagens, além das entrevistas icônicas com celebridades como Harrison Ford, Madonna e Michael Jackson.

Fonte:diariodonordeste

 

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Carlito Lira será o próximo presidente da ACOMAC-CE para a gestão 2023/2025

A Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Ceará (ACOMAC-CE) terá o empresário Carlito ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.