segunda-feira , 22 abril 2024
Home / Destaque / Morre ‘Isabel do Vôlei’ aos 62 anos

Morre ‘Isabel do Vôlei’ aos 62 anos

Ex-jogadora de vôlei, Isabel Salgado morreu nesta quarta-feira (16) aos 62 anos. Conhecida como “Isabel do Vôlei”, foi atleta da quadra e da praia, e é um dos grantes nomes da modalidade no Brasil. A morte foi por síndrome aguda respiratória do adulto (SARA). Ela chegou a ser internada no Hospital Sírio-Libanês.

Mãe dos também atletas Pilar, Maria Clara, Pedro e Carol Solberg, ela havia sido recentemente nomeada para a pasta de Esporte do governo de transição do presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva. Isabel chegou a participar de reunião virtual do grupo, mas foi internada após passar mal na segunda-feira.

Nascida no Rio de Janeiro, Maria Isabel Barroso Salgado é um dos maiores nomes do vôlei do Brasil. A ex-jogadora foi revelada pelo Flamengo e foi a primeira atleta do país a atuar na Europa. Em 2016, carregou a tocha olímpica nas Olimpíadas do Rio.

Isabel do vôlei disputou as Olimpíadas de Moscou (1980) e Los Angeles (1984). Após deixar as quadras, atuou ao lado da amiga Jackie Silva. Ela foi campeã mundial em 1994 em Miami. Após se aposentar como jogadora, passou a atuar como técnica.

Fonte:diariodonordeste

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.