sábado , 24 fevereiro 2024
Home / Destaque / Multinacional britânica constrói complexo de energia solar no Ceará

Multinacional britânica constrói complexo de energia solar no Ceará

A Lightsource BP, informou que concluiu “todas as condições precedentes para desembolso dos recursos financeiros” para o Complexo Solar Milagres, que contemplará cinco parques solares no município de Abaiara. A informação é do jornalista Victor Ximenes, do Diário do Nordeste.

A empresa, uma multinacional da energia solar com presença em 18 países, informou que a construção dos parques foi iniciada neste mês de setembro, com investimento total de R$ 800 milhões. Já as obras do sistema de transmissão começaram em dezembro de 2021.

Durante a construção, serão gerados 800 empregos, com prioridade para mão de obra local.

O Banco do Brasil, por meio do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE), administrado pela Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), financiará R$ 423 milhões; e o restante dos recursos necessários para a implantação dos projetos será investido diretamente pela Lightsource BP.

O início da operação do complexo está previsto para o início de 2024, com capacidade para gerar 460 mil MWh por ano, o suficiente para abastecer aproximadamente 212 mil residências.

Fonte:Repórter Ceará (Foto: Divulgação/ABSOLAR)

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Gretchen recebe alta após cirurgia para retirada do útero: ‘Sem dor’

Após passar por uma cirurgia para a retirada do útero, Gretchen passa bem e já está de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.