domingo , 14 abril 2024
Home / Destaque / Neymar negocia para trocar PSG pelo Manchester United, diz jornal

Neymar negocia para trocar PSG pelo Manchester United, diz jornal

Neymar pode estar a caminho do Manchester United. De acordo com uma publicação do jornal L’Equipe da França, o Paris Saint-Germain e o staff do astro brasileiro estariam dispostos a encontrar uma saída para o camisa 10 da seleção brasileira para a próxima temporada. De acordo com a publicação, por conta do alto salário, apenas times da Inglaterra seriam capazes de arcar com a chegada do atleta e o United estaria iniciando as negociações.

Neymar tem contrato até 2027 com o PSG. Apesar disso, de acordo com o L’Equipe, o clube francês não criaria dificuldades para a saída do camisa 10 na janela do meio do ano, a do verão europeu. A equipe que cuida da carreira do brasileiro, ainda segundo a reportagem do jornal francês, também vê com bons olhos a saída, após os recentes incidentes com a torcida, e o Manchester United seria o favorito para contratar o atacante.

VALORES

De acordo com o L’Equipe, dois fatores financeiros limitam as opções de Neymar para apenas times ingleses. O primeiro deles é o fato do PSG ter gasto 222 milhões de euros para comprar o atacante em 2017 e querer recuperar parte do valor investido na negociação. O outro seria o alto salário que Neymar ganha no clube de Paris e que apenas times ingleses poderiam pagar.

Segundo o jornal francês, uma reunião entre PSG e o staff do atleta acontecerá nos próximos dias para que seja definido os termos ideais para que a negociação aconteça. Apesar do Manchester United ser dado como o favorito pelo jornal, Chelsea e Newcastle já demonstraram interesse no jogador em momentos anteriores e são opções de destino para o atacante.

Um outro motivo faz com o Manchester United seja visto como favorito na corrida por Neymar. De acordo com o L’Equipe, mesmo com a negociação estando muito longe de um final, o volante Casemiro, que atua no time de Manchester e é companheiro de seleção do astro brasileiro, estaria ajudando para que a chegada de Neymar na Inglaterra acontecesse.

EMPRÉSTIMO

O Manchester United está praticamente garantido na próxima edição da Liga dos Campeões e busca reforçar seu ataque visando a próxima temporada. Apesar disso, o alto custo da negociação, com o valor da compra mais o salário, pode dificultar o acordo. Por conta disso, de acordo com o L’Equipe, um possível empréstimo com valor de compra fixado é visto com bons olhos pelos dois lados.

Para o time de Manchester, o empréstimo faria com que o custo da operação diminuísse consideravelmente e Neymar seria reforço para a próxima temporada. Pelo lado francês, apesar de não conseguir recuperar o valor investido em um primeiro momento, o custo com salário iria despencar e a equipe teria mais espaço na folha para reforçar o time.

Fonte:diariodonordeste

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.