Menos de dois anos após estrear nos cinemas, a produção "Mamonas Assassinas – O Filme" está disponível na Netflix. O longa-metragem conta a história da banda de rock brasileira, desde a sua formação em Guarulhos, quando ainda se chamavam Utopia, passando pelos bastidores da fama repentina até chegar no acidente aéreo que matou os integrantes do grupo, em 1996.
A direção é de Edson Spinello, com roteiro de Carlos Lombardi. Na época do lançamento, o filme chamou atenção pela semelhança dos atores com os membros dos Mamonas: Ruy Brissac interpreta o vocalista Dinho; Alberto Hinoto o guitarrista Bento Hinoto; Adriano Tunes o baixista Samuel Reoli, Robson Lima o tecladista Júlio Rasec e Rener Freitas vive o baterista Sérgio Reoli.
Durante a divulgação do longa-metragem, a atriz Fernanda Schneider, conhecida como Fefe, relatou nas redes sociais alguns acontecimentos “sobrenaturais” durante as filmagens da produção.
“Em um desses momentos, durante a gravação, o tempo mudou, as luzes apagaram e apenas uma luz piscava em cima de uma brasília amarela, enquanto o estacionamento todo estava apagado”, disse ela, afirmando ter sentido a presença de um dos integrantes do grupo nos bastidores.