noticias589 Seja bem vindo ao nosso site Bruno Silva!

Quixeramobim

Bebês internados no HRSC ganham ensaio fotográfico com tema junino

Publicada em 09/07/2025 às 09:42h | quixeramobimagora  | 285 visualizações

Compartilhe nas redes sociais

Bebês internados no HRSC ganham ensaio fotográfico com tema junino


Ainda no clima de São João, que se estende pelo mês de julho em muitas cidades cearenses com as chamadas “festas julinas”, o Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) em Quixeramobim, promoveu um ensaio temático com os recém-nascidos que aguardam alta hospitalar. A produção teve bandeirinhas e laços quadriculados e foi promovida pela equipe de Neonatologia e supervisionada pelo Serviço de Controle e Infecção Hospitalar (SCIH) do equipamento.

Além de trazer ânimo às mães que seguem na unidade enquanto os bebês continuam internados, a iniciativa permite que elas possam acompanhar as comemorações alusivas ao período, comemorando o primeiro São João dos pequenos. É uma forma encontrada pela equipe de não perder a oportunidade em ter um registro daquele momento.

Os adereços usados pelos bebês e os adornos que ambientaram os leitos foram produzidos pelas próprias mães, em oficinas supervisionadas pelos residentes do HRSC e com a supervisão da enfermeira coordenadora da Neonatologia, Katia Idalline. O momento promoveu a descontração e o cuidado, além de favorecer a mudança na rotina e o fortalecimento dos vínculos entre elas e a equipe. As imagens da sessão de fotos foram entregues à família como uma lembrança.

Ana Heloísa Bezerra, 19 anos, moradora de Quixeramobim, gostou da proposta. Ela planejava fazer o “mesversário” da filha, Helena (foto), com direito a bolo e junto da família, mas acabou não conseguindo. “É uma forma de ter alguma lembrança e de mostrar para família, para aqueles que ainda não conhecem a Helena. E o bom é que nem parece que a gente tá num hospital, sabe? As fotos ficaram lindas, parecendo um ensaio mesmo!”, conta.

Dandara Bandeira, psicóloga e residente do HRSC, explica que as imagens são importantes porque dão visibilidade à história de cada bebê, permitindo que ele seja apresentado e reconhecido por seus familiares, mesmo à distância. “É uma forma de celebrar sua vida, registrar sua presença e marcar que sua trajetória importa, mesmo em um contexto de fragilidade”, diz a profissional.




OUTRAS NOTÍCIAS
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Bruno  Silva
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp (88)9 9341 4365
Visitas: 119457 Usuários Online: 6
Copyright (c) 2025 - Bruno Silva
Converse conosco pelo Whatsapp!