segunda-feira , 27 maio 2024
Home / Destaque / Nova Yamaha Fazer é lançada no Brasil; veja fotos e preço

Nova Yamaha Fazer é lançada no Brasil; veja fotos e preço

Yamaha Fazer FZ15 ABS 2023 foi apresentada, nessa terça-feira (23), ao Brasil. O modelo tem motor 150 cc e chega ao mercado com opções a partir de R$ R$16.990.

A motocicleta é pioneira ao oferecer farol com projetor, luz de posição e lanterna traseira de LED, freio ABS na dianteira, freios a disco nas duas rodas, suspensão monocross, pneus largos e painel completo digital. Conforme a companhia japonesa, ela é “ideal para quem busca uma moto para o dia a dia com visual diferenciado, tecnologia e segurança”.

 

Yamaha Fazer FZ15 na cor vermelha
Legenda: Motocicleta conta com freio ABS na dianteira e freios a disco nas duas rodas
Foto: divulgação

 

Os interessados em adquirir o novo modelo podem acessar o site da Yamaha ou procurar uma das 480 concessionárias e pontos de venda da marca no País.

DESIGN E CONFORTO

Disponível em três cores — azul, vermelho e preto —, a nova Yamaha tem um visual robusto, como FZ FI indiana, mas com uma repaginada para o mercado brasileiro. Um dos diferenciais do modelo é o layout que coloca o contato da chave na frente do tanque de combustível ao invés de próximo ao painel.

O painel multifunção 100% digital é o mais completo da categoria, conforme a companhia. A novidade tem iluminação em led e fundo do tipo blackout, contrastando as informações no display, facilitando a leitura.

Painel Yamaha Fazer FZ15
Legenda: Painel mostra indicador de marcha, marcador do nível de combustível, conta-giros, velocímetro, entre outras funcionalidades
Foto: divulgação

 

O equipamento traz ainda indicador de marcha, marcador do nível de combustível, conta-giros, velocímetro, hodômetro total e dois parciais, relógio e as luzes indicadoras do sistema de ABS, do sistema Blueflex, de funcionamento de sistema de injeção e de piscas, farol alto e neutro.

Na parte do conforto, os pontos de apoio do motorista — guidão, pedaleiras e banco —, estão dispostos para permitirem uma condução relaxada. Em dois níveis, comprido e largo, o assento do modelo tem ergonomia no encaixe das pernas junto ao tanque e para a garupa, que conta com alça em alumínio e pedaleiras posicionadas, e posicionado a 790 mm do solo.

 

Traseira Yamaha Fazer FZ15
Legenda: Banco está posicionado a 790 mm do solo
Foto: divulgação

 

Fabricado em aço, o chassi do tipo Diamante é leve e resistente a torções. Já as suspensões são mais robustas que às que equipam as motocicletas até 160 cc disponíveis no mercado, conforme a Yamaha.

Na dianteira, os tubos internos dos amortecedores são reforçados. Na traseira, a novidade é a suspensão do tipo monocross — inédita na categoria com curso de 120 mm e ajuste de pré-carga da mola em sete níveis de rigidez.

MOTOR DA YAMAHA FAZER FZ15 ABS

A motocicleta é equipada com um motor de 150 cc, mesmo usado em modelos como Factor 150, Fazer 150 e Crosser 150 ABS. O equipamento tem a potência máxima de gerar 12,2 cv quando abastecido com gasolina, e 12,4 cv com etanol.

Abastecimento do modelo pode ser feito com gasolina, etanol, ou a mistura de ambos em qualquer proporção.

Fonte:diariodonordeste

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.