O Núcleo de Perícia Forense do Sertão Central, vinculado à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE), foi inaugurado nesta quarta-feira (12), na cidade de Quixeramobim.
Além dos representantes da PEFOCE e coordenadores, o evento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, os delegados Dr. João Alberto da Delegacia Regional de Quixadá, Dr. Helder Bezerra da Delegacia Regional de Senador Pompeu, Dr. William Lopes da Delegacia Municipal de Quixeramobim, Dr. Humberto de Banabuiú, o Comandante do BP Raio de Quixeramobim, Capitão Edinaldo, e o Sub-tenente Viana do COTAR.
A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi criada em 7 de janeiro de 2008, por meio da Lei Nº 14.055, e regulamentada pelo Decreto 29.304 de 30 de maio de 2008. Desde então, como órgão técnico-científico ligado à SSPDS/CE, a Pefoce obteve independência administrativa, financeira e patrimonial. Além disso, incorporou as atividades dos extintos Instituto de Identificação (II), Instituto de Criminalística (IC) e Instituto de Medicina Legal (IML), além de ter criado o Laboratório de Perícia Forense.
A reinauguração do Núcleo de Perícia Forense do Sertão Central representa um importante avanço para a região, proporcionando um serviço de perícia ainda mais eficiente e acessível à população.
Com informações da Sala de Imprensa