sexta-feira , 8 dezembro 2023
Home / Destaque / Núcleo de Perícia Forense do Sertão Central é inaugurado em Quixeramobim

Núcleo de Perícia Forense do Sertão Central é inaugurado em Quixeramobim

O Núcleo de Perícia Forense do Sertão Central, vinculado à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE), foi inaugurado nesta quarta-feira (12), na cidade de Quixeramobim.

Além dos representantes da PEFOCE e coordenadores, o evento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, os delegados Dr. João Alberto da Delegacia Regional de Quixadá, Dr. Helder Bezerra da Delegacia Regional de Senador Pompeu, Dr. William Lopes da Delegacia Municipal de Quixeramobim, Dr. Humberto de Banabuiú, o Comandante do BP Raio de Quixeramobim, Capitão Edinaldo, e o Sub-tenente Viana do COTAR.

A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi criada em 7 de janeiro de 2008, por meio da Lei Nº 14.055, e regulamentada pelo Decreto 29.304 de 30 de maio de 2008. Desde então, como órgão técnico-científico ligado à SSPDS/CE, a Pefoce obteve independência administrativa, financeira e patrimonial. Além disso, incorporou as atividades dos extintos Instituto de Identificação (II), Instituto de Criminalística (IC) e Instituto de Medicina Legal (IML), além de ter criado o Laboratório de Perícia Forense.

A reinauguração do Núcleo de Perícia Forense do Sertão Central representa um importante avanço para a região, proporcionando um serviço de perícia ainda mais eficiente e acessível à população.

Com informações da Sala de Imprensa

Fonte:cearaalerta

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Cleo e o marido planejam quarto casamento: ‘Entendo meu pai agora’

Cleo está planejando a quarta festa de casamento com Leandro D’Lucca. O projeto foi compartilhado pela cantora ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.