segunda-feira , 27 maio 2024
Home / Destaque / Pan: Rebeca Andrade lidera Brasil para conquista da prata por equipes na ginástica

Pan: Rebeca Andrade lidera Brasil para conquista da prata por equipes na ginástica

O primeiro dos ouros que Rebeca Andrade sonhava conquistar na ginástica artística nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023 lhe escapou com a vitória dos Estados Unidos na competição por equipes feminina.
Liderados por Jordan Chiles, as americanas conquistaram a medalha de ouro na prova com 165.196 pontos. As brasileiras ficaram com a prata marcando 161.564 pontos.
O Canadá, por sua vez, conquistou o bronze, com 154.230.

Como foi a disputa

O Brasil começou a disputa com a rotina de solo no primeiro rodízio, com Carolyne Pedro, Jade Barbosa, Julia Soares e Flavia Saraiva.
Totalizaram 40.133 pontos contra os 40.633 que a equipe dos Estados Unidos alcançou no solo.
Já no segundo rodízio foi a vez de Rebeca Andrade. Ela fez sua estreia no salto, na prova em que levou o ouro da lendária Simone Biles no último Mundial de Ginástica. Sua nota foi digna do que tem mostrado anteriormente: 15.100, a melhor nota que os juízes deram a uma execução durante todo o dia. Rebeca passou então pelas barras assimétricas e pela trave de equilíbrio.
Não foi suficiente, porém, para desbancar as campeãs dos Estados Unidos, país que também havia vencido a competição por equipes masculinas
no sábado.

Rebeca ainda busca ouros

Rebeca não participará do All Around feminino nem da competição individual de solo, anunciou seu treinador esta semana. Depois da prata por equipes, a estrela da ginástica brasileira buscará medalhas de ouro individuais no salto, barras assimétricas e trave de
equilíbrio.
Fonte:diariodonordeste

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.