segunda-feira , 11 dezembro 2023
Home / Destaque / PDT e PSB selam acordo para eleições de 2024 e união pode abrir conflito no Ceará

PDT e PSB selam acordo para eleições de 2024 e união pode abrir conflito no Ceará

O PDT e o PSB selaram um acordo para que viabilizem juntos candidaturas a prefeituras pelo país nas eleições de 2024. A informação é do Lauro Jardim, do O GLOBO.

O acerto, de acordo com o jornalista, foi feito entre Carlos Siqueira (presidente nacional do PSB) e Carlos Lupi (presidente licenciado do PDT e ministro da Previdência Social) na semana passada.

Por ora, conforme acordado na reunião, a ideia é que se montem chapas de prefeitos e vice de acordo com a força dos partidos em cada uma das regiões.

No Ceará, o PDT pretende colocar o atual prefeito de Fortaleza, José Sarto, à reeleição. No entanto, a sigla vive uma crise interna que coloca os irmãos Cid e Ciro Gomes em lados opostos.

No fim de agosto, o diretório estadual da legenda autorizou a desfiliação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão, que é ligado a Cid e tem o apoio da maioria das lideranças do PDT para concorrer contra Sarto, que está na ala de Ciro.

No Estado, o PSB é comandado pelo pai do ministro Camilo Santana (Educação), Eudoro Santana. Ele já externou o desejo de ter Evandro nos quadros do PSB.

O acordo nacional pode abrir um conflito no Ceará, já que os dois partidos não possuíam pretensão de formar uma chapa em 2024, por estarem em posições opostas.

Fonte:Repórter Ceará

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Cleo e o marido planejam quarto casamento: ‘Entendo meu pai agora’

Cleo está planejando a quarta festa de casamento com Leandro D’Lucca. O projeto foi compartilhado pela cantora ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.