segunda-feira , 22 abril 2024
Home / Destaque / Pe. Aurélio Pinto de Sousa é nomeado como novo Bispo Diocesano de Quixadá

Pe. Aurélio Pinto de Sousa é nomeado como novo Bispo Diocesano de Quixadá

O Vaticano através de sua santidade o Papa Francisco, nomeou nesta quarta-feira (10), o novo Bispo Diocesano de Quixadá. Trata-se do Pe. Aurélio Pinto de Sousa, que atualmente é pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Assunção, em Viçosa do Ceará, pertencente a Diocese de Tianguá.

Padre Aurélio será o quarto Bispo da Diocese de Quixadá que está vacante desde 15 de dezembro de 2021, após renúncia do então Bispo Dom Ângelo Pignolli, por questão de idade.

O novo Bispo Diocesano de Quixadá é Doutor em Teologia Sacramental (Roma – Anselmianum/2014 e atual professor titular de Liturgia, Sacramentos I e II – Faculdade Católica de Fortaleza.

Pe. Aurélio Pinto de Sousa já trabalhou jjá realizou estágio Diaconal em Tianguá, foi Reitor da Fraternidade Dom Timóteo – Teologia em Fortaleza, Vigário da Paróquia Sant’Ana – Sé Catedral – Tianguá e Administrador da Área Pastoral São Pedro – Tianguá.

A data de sua posse como novo Bispo Diocesano de Quixadá deverá ser divulgada nos próximos dias.

Fonte:monolitospost

 

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.